Como fazer um convite virtual


2478122966_bf10b01f24

O sucesso de uma festa passa, sem dúvida, pelo convite, quanto mais bacana e personalizado ele for, maior serão as chances dos convidados se sentirem interessados em comparecer ao evento. Uma excelente opção é fazer um convite virtual, dessa forma além de contribuir para a sustentabilidade, você consegue avisar os convidados de forma rápida e eficiente. Um dos fatores que mais contribuíram para o sucesso desse tipo de convite foi a popularização da internet e do e-mail, hoje em dia é comum as pessoas acessarem as suas contas várias vezes ao dia, o que faz com que o convite virtual seja uma excelente alternativa.36026517 2cf1 4b66 aecf 968456c27741 0 600x250 Como fazer um convite virtualAprenda a fazer o seu próprio convite virtual

Existem diversas ferramentas que ajudam na hora de montar o seu convite virtual, os sites especializados são os mais práticos e fáceis de serem usados, pois eles possuem uma estrutura própria já formada. Para começar a produzir logo o seu próprio convite você vai precisar de:

  • Computador

Acesso à internetIMG 3472 600x250 Como fazer um convite virtualPasso a passo

1. Acesse um site especializado em convites, atualmente existem vários, mas um dos mais conhecidos é o Pinng –  http://www.pingg.com/. No portal existem diversos temas e efeitos que podem ser usados no convite.
2. Preencha o seu cadastro em “Sign Up”, nesse momento você irá criar um login e uma senha, em seguida vá até o link “Create an Invited” para começar a criar o seu próprio convite, você será redirecionado para uma outra página.
3. Escolha um layout para o seu convite, o site costuma oferecer diversas opções, a ideal vai depender do estilo da sua festa. Se preferir você poderá importar uma imagem do seu computador.
4. Preencha os detalhes da sua festa, como local, dia, horário e outra informação que considerar importante, esse passo é fundamental para não deixar os seus convidados confusos, é muito importante que todas as informações básicas sejam preenchidas. Uma vantagem é que você pode, inclusive, inserir um mapa no endereço.
5. Faça a sua lista de convidados, nesse momento você deverá informar os e-mails para que o convite seja enviado. O site também permite que sejam acrescentadas outras informações, como o perfil do Twitter ou do Facebook.
6. Clique em “Send” para que o envio seja feito, antes de enviar, confira se todas as informações estão corretas para que não haja erros. Se desejar, você poderá inserir outros campos de informações, como RSVP.iphone 1 400x250 Como fazer um convite virtualDicas:

1. Para os modelos mais profissionais, o recomendado são os programas profissionais como o Photoshop ou afins.
2. Mande convites apenas para as pessoas que você tenha algum tipo de contato, com a proliferação os spams, algumas pessoas costumam desconsiderar e-mails de pessoas que não conheçam.
3. Faça um convite que tenha a cara da sua festa, dessa forma os convidados já entram no clima.
4. Planeje um sistema de confirmação para os seus convidados, assim você terá o controle da lista final.
Promover uma festa de sucesso, seja em qualquer ocasião, exige um certo grau de dedicação com relação aos preparativos, cada detalhe exige cuidados especiais. Assim como outros fatores, o convite é fundamental para que o evento seja um sucesso. Boa sorte!

1 reply to this post