Como fazer um empréstimo online


2299974764_9d872df652

Atualmente, um dos mercados que mais crescem é o de crédito. Existem diversas empresas que o fornecem aos cidadãos que necessitam de capital para fazer determinadas coisas. Existem diversas formas de obtermos um empréstimo. Uma delas é pela internet, ou seja, quando pedimos um empréstimo online. Aqui aprenderemos como fazer isso.

  • A maneira mais segura de obtermos um empréstimo online é procurando os bancos mais confiáveis que existem no mercado. No caso de você já possui conta corrente em um desses bancos, poderá pedir facilmente um empréstimo por meio da internet, pois o banco no qual você possui conta corrente já possui todos os seus dados em seu sistema, desde o dia em que a conta foi aberta. Essa situação impede que você forneça informações pessoais a empresas fantasmas, que poderiam utilizá-las para fazer coisas ilícitas.

5250626762 0b67489030 Como fazer um empréstimo onlineGiovanna Faustini/Flickr

  • Hoje em dia, a internet leva até seus usuários uma facilidade muito grande para realizarem suas tarefas. No Brasil, cresce cada vez  mais o número de cidadãos que estão conectados á internet. Coisas que antes só podiam ser feitas pessoalmente, agora podem ser feitas online, como compras e pagamentos, por exemplo. É por esse motivo também que o número de bancos e financeiras que oferece a modalidade de empréstimo online está aumentando significativamente. E é exatamente por isso que você deve ter o máximo cuidado possível. Muitas falsas financeiras espalhadas pela internet se aproveitam da necessidade das pessoas para recolher seus dados pessoais para utilizá-los ilicitamente. Daí a importância de se escolher apenas empresas conhecidas e confiáveis, ao solicitar um empréstimo online.
  • Quando a empresa que encontramos na internet não é um banco e sim uma financeira, a melhor coisa que podemos fazer é procurar o endereço da mesma na internet, para sabermos se ela realmente existe ou se é apenas uma fraude. Na internet existe uma grande quantidade de anúncios prometendo empréstimos rápidos e facilitados, por isso não podemos confiar em empresas que mostram somente endereços e números de telefone, sobretudo se as mesmas estiverem dizendo que ficam em outro estado. É necessário que verifiquemos no site da Receita Federal se a empresa possui CNPJ, para que em um eventual problema com a mesma possamos acionar o PROCON.

7957027064 823af33a1b1 Como fazer um empréstimo online
feccruz/Flickr

  • As instituições financeiras que são realmente de confiança jamais pedem senhas de nossos cartões por e-mail ou telefone, e as “empresas” fraudadoras sempre pedem nosso CPF e/ou endereço em seus anúncios. Outro detalhe importante que devemos observar é se o site é seguro e confiável. Se o nosso navegador de internet nos dá um aviso dizendo que o site não é confiável, é porque muito provavelmente se trata de uma fraude, coisa da qual devemos fugir.
  • Sempre que solicitamos um empréstimo, nos preocupamos mais com o valor e a quantidade de parcelas. Mas não devemos observar somente este detalhe. Devemos nos atentar muito mais ao valor das taxas de juros que a instituição financeira nos oferece, pois é com ele que saberemos se é ou não viável pedir um empréstimo naquela instituição financeira.

Enfim, como podemos observar, solicitar um empréstimo online é geralmente muito simples. Porém, devemos ficar atentos com alguns detalhes, como a idoneidade da empresa e quanto aos valores de suas taxas de juros.

Boa sorte!

(Imagem Destaque: wonderlane/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !