Como fazer um gerador de ozônio


1464279933_f47d07e8cd

O ozônio é muito útil para ajudar na eliminação de certos tipos de bactérias e fungos, bem como os odores associados a eles. Muitas pessoas desejam obter um gerador de ozônio em suas residências, após um vazamento de água para evitar o acúmulo de mofo, bolor e fungos. O transformador necessário para fazer seu gerador de ozônio pode ser obtido a um preço razoável (de um fabricante de sinal de néon), você pode também optar por comprar uma placa de neon barata e canalizar o transformador.

O ozônio é uma molécula constituída por três átomos de oxigénio. Mais conhecido como um poluente do ar, o ozônio também oferece uma série de aplicações de consumo positivas. Uma máquina de ozônio caseiro pode apresentar uma alternativa barata para uma unidade comercial, mas ela vem com limitações.

Coisas que você precisa para fazer um gerador de ozônio:

  • Cápsula de vidros de Quart
  • Frascos de vidro que se encaixa dentro do frasco de vidro quart
  • Folhas de alumínio

3296809989 36eb8c259d Como fazer um gerador de ozônio/brnlng/Flickr

Instruções de como fazer o seu próprio gerador de ozônio:

  1. Dobre uma folha de papel de alumínio várias vezes, até que a folha posa ser colocada no fundo do frasco de vidro de 1 litro. A folha deve cobrir o fundo (dentro) do frasco e deve chegar pelo menos 2 cm acima do lado do frasco.
  2. Dobre uma folha de papel de alumínio e cubra a parte inferior (interior) do frasco de 1 quart com a folha que vem acima, pelo menos, 2 polegadas dentro de frasco. Coloque o frasco mais pequeno dentro do frasco maior. A folha de alumínio em cada frasco será separado pelo vidro do frasco menor.
  3. Coloque os dois frascos aninhados em seu pé. Retire o seu transformador de néon e coloque o próximo transformador nos frascos. Se os fios existentes não são suficientemente longos, crie uma emenda no fio adicional para ampliá-las. Enrole estas emendas com uma boa fita isolante.
  4. Anexe as extremidades dos fios. Anexe a folha de alumínio dentro do pote e prenda o outro dentro do menor frasco. Certifique-se de que os fios não se tocam. Se os dois fios se tocarem (isto é, sem o isolamento de plástico), haverá uma faísca eléctrica e a possibilidade de um incêndio, então tome cuidado.
  5. Ligue o transformador e teste-o. Deve haver um ruído proveniente do gerador de ozônio e, se o gerador for colocado no escuro, um brilho azulado deve surgir a partir dele. Seu gerador pode ser executado em tempo integral e deve funcionar bem por pelo menos três a quatro meses. Enquanto durar o transformador, tente substituir a folha de alumínio a cada três ou quatro meses, assim o seu gerador caseiro deve durar anos.

5308962740 9e0717e2fa Como fazer um gerador de ozôniosekushy/Flickr

Não utilize o gerador de ozônio em um quarto enquanto você dorme – respirar ozônio em excesso pode danificar os seus pulmões. Mantenha os dois fios do seu transformador separados tanto quanto possível, para evitar a possibilidade de um curto-circuito. A folha de alumínio de um frasco não deve tocar a folha no outro vaso, siga os passos deste tutorial com bastante atenção, boa sorte!

(imagem destaque: merce/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post