Como fazer um globo espelhado como os de boates


04

Há muitas decorações que podem ser usadas para diferentes festas, com diversas variedades no mercado e podem ser encontradas em estabelecimentos específicos, porém muitas dos enfeites desejados apresentam um preço elevado que, muitas vezes, pode não se adequar a seu orçamento. Um dos maiores desejos, tanto de adolescentes, quanto de adultos, é um globo espelhado, igual ao utilizado em boates que causam um efeito visual incrível, além de serem clássicos em muitos tipos de festas, adequando-se a qualquer idade. É possível fazer um globo espelhado em sua própria casa, com alguns materiais fáceis de serem encontrados, além de seu valor ficar bem abaixo do encontrado em estabelecimentos especializados. Siga os passos abaixo e faça este item de decoração:

2536509391 3c28eefcc7 Como fazer um globo espelhado como os de boates

Via Flickr

Materiais:

  • CD\’s em grande quantidade que não sejam mais utilizados.
  • Bola de isopor
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Fio de nylon transparente

Passo a passo:

  1. Corte os CD\’s. O mais indicado é que sejam cortados estes itens que já não são mais ouvidos e estão guardados em casa sem serem utilizados. Caso não haja este fato, é possível comprar alguns destes produtos virgens, ou seja, que servem para gravação e custam em torno de dois reais e possibilitam o mesmo efeito. Corte os CD\’s em quadrados, onde a quantidade deverá ser de acordo com o espaço disponível na bola de isopor, para que estes cubram ela por inteiro, ou seja, o número de CD\’s estipulados dependerá do outro material utilizado, assim como o tamanho dos quadrados que será decidido por você, sendo o mais indicado cortá-los pequenos para que haja melhor encaixe.
  2. Cole os pedaços de CD na bola de isopor. O segundo material deve ser comprado de acordo com o tamanho que você desejar, existindo de diferentes dimensões, porém quase nunca deve ser feito em tamanhos mínimos, pois estes não tem o poder de chamar atenção, ou seja, escolha uma bola de isopor mediana ou grande para que esta seja uma decoração agradável aos convidados. Com a utilização da cola quente, pegue os quadrados e fixe-os na bola de isopor em forma de círculos, ou seja, faça uma fileira após a outra, sempre de baixo para cima, para que não haja nenhum espaço em branco a ser preenchido. Realize este processo diversas vezes até que a bola de isopor seja totalmente coberta com os pedaços de CD cortados anteriormente.
  3. Faça um apoio para prender seu globo espelhado. Para utilizar seu objeto de decoração no teto ou em qualquer local que precise prendê-lo, é necessário que seja feito um suporte para ser possível estas aplicações. Com a utilização da cola quente, corte um pedaço generoso do fio de nylon e cole as duas pontas no globo, para que forme um círculo de apoio com nylon e este possa ser preso em qualquer local.
4704173405 f925db381a Como fazer um globo espelhado como os de boates

Via Flickr

Dica:

  • Além de decoração para festa, o globo espelhado pode ser utilizado para enfeitar quartos, principalmente de adolescentes que admiram este tipo de objeto, podendo introduzi-lo em qualquer espaço do ambiente.

Siga os passos acima e faça, você também, seu globo espelhado para ser um objeto de decoração chamativo e que enfeite os diversos locais onde pode ser colocado. Bom trabalho!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !