Como fazer um homem feliz


valentine

A grande maioria das mulheres sonha com um casamento feliz, em harmônia e com grandes realizações para que os planos matrimoniais sejam conquistados o mais breve possível. Porém, muitas se perdem em seus próprios desejos e acabam esquecendo-se de seus companheiros ao qual juraram amor e respeito eterno.

O homem precisa fazer sua mulher feliz, assim como a mulher deve buscar a felicidade de seu parceiro conjugal e ambos devem estar interligados por laços afetivos de desejos mútuos que são o alimento de qualquer relação à dois. Mas a principal dúvida das mulheres, com relação aos homens, é como oferecer a eles esta felicidade plena que muitas vezes parece estar muito distante da realidade, com tantas diferenças e tantos problemas cercando a união do casal.

Sobre este assunto, algumas dicas e atitudes podem ajudar no entendimento da felicidade masculina, pelo menos no sentido literal da palavra já que cada um tem seu modo e suas exigências para ser feliz. Confira algumas destas dicas e tente colocá-las em prática para que seu relacionamento floresça e você consiga proporcionar o máximo de felicidade possível ao homem de sua vida.

4419176894 7db2fdd070 z F550x450 Como fazer um homem felizWes Kroesbergen / Flickr

Como fazer um homem feliz

A felicidade de um homem está diretamente relacionada à simplicidade e a tolerância de seus hábitos, sejam eles pessoais ou profissionais  Os homens são mais práticos, conversam menos que as mulheres e precisam de muito pouco para serem felizes, pelo menos a grande maioria.

Para fazer um homem feliz não tente moldá-lo à sua maneira e não lhe diga o que fazer. Dê-lhe espaço para realizar suas atividades pessoais e não pressuponha seus pensamentos, o que poderá ser um motivo para o início de brigas e desavenças. Veja estas dicas que lhe ajudarão nesta conquista:

  1. Surpreenda-o a cada dia com palavras de incentivo e carinho. Todo o homem precisa ter um porto seguro que lhe ajude a superar as dificuldades do cotidiano e muitas vezes tudo o que ele mais quer é simplesmente chegar em casa, receber um abraço e dividir com a família suas alegrias e tristezas. Mantenha sempre um vínculo de amizade com seu marido, pai, irmão ou parente e mostre que você realmente torce e quer fazer parte das conquistas em sua vida;
  2. Nunca tente tomar a vida de um homem para si própria, dizendo o que ele deve fazer ou não de fazer. O homem é livre por natureza e ao impor-lhe regras e ditames você estará dando motivos para que ele busque liberdade em outros lugares que não seja ao seu lado. Entenda os gostos dele e deixe-o fazer aquilo que gosta com os amigos, como por exemplo, o futebol no final de semana onde ele resgatará boas lembranças e se sentirá feliz. Depois vocês terão um tempo particular para conversar, trocar carinhos e estarem juntos sem a presença de outras pessoas;
  3. Seja a melhor amiga de seu marido e esteja pronta para lhe oferecer ajuda sentimental sempre que for necessário. Um homem pode ter várias mulheres e muitos bens materiais mas será incompleto quando não puder dividir suas conquistas e seus dilemas. Desta forma, não pense que a felicidade de um homem será aquilo que você lhe der materialmente ou lhe proporcionar por alguns momentos: A verdadeira felicidade estará no dia-a-dia, na união de sentimentos e na troca de ensinamentos relacionado alegria e a sinceridade como as principais condicionantes da felicidade de um homem.

7147283225 3bc752d193 z F550x450 Como fazer um homem felizdonjd2 / Flickr

Dica: Descubra quais as preferências de seu marido, parente ou amigo e faça alguns esforços para acompanhá-lo nestes lugares e atividades. Se ele gosta de viajar, de ir à praia, sair à noite ou simplesmente ficar em casa, pergunte-o se deseja companhia para estes programas e ofereça sempre a sua amizade pois ninguém é totalmente feliz sem verdadeiros amigos.

A felicidade de um homem não é classificada, dimensionada ou prevista em manuais e guias estabelecidos pela ciência ou psicologia. Para transmitir a felicidade é preciso respeitar escolhas e pensamentos baseando-se na individualidade e nas necessidades básicas de cada ser. Boa sorte!

(Imagem destaque: CocteauBoy / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !