Como fazer um kit berço?


kit_dest

Quando o bebê está para chegar, muitas são as preocupações e a ansiedade cresce a cada dia. Como se não bastasse isso, os papais têm de cuidar do quarto do filho que está para chegar. Parece pouco, mas o quarto também já traz a identidade da criança que está por vir. Além dos itens essenciais, como o berço, cômodas e guarda-roupa, não podem ser esquecidos os integrantes do kit berço que contém itens que, junto com o móvel, podem formar um aconchegante cantinho para seu bebê. O ideal é que seja moderno e confortável para que os momentos de descanso do bebê realmente tragam tranquilidade ao seu filho.

kit4 Como fazer um kit berço?

São muitas cores e opções de valores e, hoje em dia, há muitas lojas que oferecem o kit completo já montado com todos os itens. Esta é uma opção válida, mas se preferir montar item a item confira nossas dicas:

  • Em geral, os kits berços contêm: edredom, protetor de cabeceira, protetor das laterais, lençol com elástico para o colchão, lençol de cima, fronha, rolinho e travesseiro.
  • Há kits de diversos motivos: flores, bichinhos e também de diversas cores. Claro, fica a seu critério o que você acha que combinará mais com o seu bebê. Lembre-se de que o kit deve estar em harmonia com os demais itens da decoração – ou seja, se a decoração é em tons pastéis, nada de tons vibrantes no kit. Mantenha um padrão.
  • O mercado oferece muitas opções de materiais. O material mais recomendado é o algodão, por ser menos alérgico, esquentar menos e por já ser vendido com opções anti-ácaros que são altamente recomendadas para recém-nascidos.
  • Especialistas comentam que os itens do kit berço devem ser simples, somente com os itens essenciais, poucas cores e enfeites para que o ambiente seja clean e favoreça a tranquilidade do bebê. Se prefere cores fortes, deixe para os brinquedos, roupas ou mesmo para itens que não ficarão tão próximos do bebê quando ele for dormir ou acordar. Cores muito fortes chocam e tendem a incomodar os bebês. Por isso, evite estampas como xadrez ou listras contrastantes.
  • Fique atenta para o tamanho e guie-se pela medida do edredom que, em geral, é a maior peça do kit e mede 1,38 x 86. As medidas de lençóis não devem fugir disso.
  • Recomenda-se ter mais de um kit berço e trocá-lo semanalmente. Lave-o separado de outros itens e intercale os kits para mantê-los sempre higienizados para o seu bebê. Lembre-se de usar sabão neutro para que o cheiro não cause alergia em seu filho.

kit1 Como fazer um kit berço?

O que você deve ter em mente é que, par ao seu bebê menos é mais e o mais importante é você. O cantinho dele deve ser um lugar que propicie o descanso e, por isso, a palavra-chave é conforto. Não esqueça que isso também significa mais praticidade para você. Escolha os itens básicos – tanto comprando individualmente quanto o kit fechado – e, com o passar do tempo, vá inserindo novos acessórios gradativamente no berço – móbile, bichos de pelúcia e outros enfeites.