Como fazer um turbante


118597192_9b554784fc

O turbante é muito comum em regiões como o Oriente Médio. Sua origem é ainda desconhecida, mas pode-se dizer que ela apareceu muito antes da religião islâmica. As regiões que mais a usam são: Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão, Norte e Leste da África, no Sul da Ásia e em alguns lugares da Jamaica.

Vamos conhecer um pouco sobre o que é um turbante, como usá-lo e depois aprenda com passos simples em como fazer um lindo turbante para você.

O que é um turbante?

É uma tira de pano em até 45 centímetros de comprimento enrolada na cabeça. Pode ser de uma cor só ou com um pano de várias cores. Também há diferentes maneiras em como você usa em sua cabeça e isso depende de cada pessoa. Dependendo da região em que você se encontra, há várias formas. Ele é usado tanto por homens como por mulheres também e até crianças.

Se você deseja saber como fazer um turbante, aqui aprenderá uma técnica bem simples e com total facilidade. Veja as informações a seguir e aprenda hoje como fazê-lo. Confira maiores detalhes e instruções abaixo.

4368794778 eee75008fb Como fazer um turbanterafaelneville/Flickr

Como Fazer Um Turbante

  1. Pegue o seu turbante. Este pode ser a tira de pano de qualquer cor ou com uma estampa colorida. Você deve escolher qual tipo usar e que cores irá utilizar também. Isso vai depender da ocasião em que usará;
  2. Com ele em mãos, utilize sempre as pontas para começar a enrolar em sua cabeça. Então, com as pontas das tiras, coloque em sua cabeça, bem perto da sua testa. Dê uma volta de forma que fique como um X;
  3. Em seguida, dê outra volta de forma que apareça como se estivesse um nó;
  4. Depois, com as pontas das tiras, amarre por trás do cabelo. Este deve ficar bem preso atrás dos seus cabelos, pode-se dar um nó pequeno;
  5. Pronto, seu turbante já está preparado para ser utilizado com um visual super bonito.

Essa maneira acima é uma das mais fáceis de fazer, porém, você pode visitar esses vídeos abaixo para melhor compreensão de outros modelos. Há variados tipos de formas que você pode usar um turbante, então, aproveite para saber mais e visite as páginas a seguir:

1 - http://www.youtube.com/watch?v=U9Rl146dK2M;

2 - http://www.youtube.com/watch?v=UrmvPebl27Y

Se desejar usar um acessório bonito e que pode ficar muito bem em você, aproveite para usar os turbantes. Deixam seu visual diferente e dependendo do modelo da tira do pano poderá combinar perfeitamente com seu look.

Siga os passos apresentados acima bem como os vídeos mostrados para que você tenha um melhor aproveitamento do seu visual com os melhores tipos de uso de turbantes. Aqui no Brasil é visto de vez em quando, mas quem disse que não pode usar aqui? Ninguém ok? Então, pode usar sim e da forma que quiser. Aproveite esse momento para dar uma mudada naquele look que já está há anos usando. Use turbante, mude seu visual!

Espero que tenha gostado desse post e que acerte todos esses passos simples.

Desejo a você um excelente dia de muita novidade e que passe a usar turbante em seu visual.

 115232635 3d918a9881 Como fazer um turbanteaiace/Flickr

 

(imagem destaque: capitaingiona/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !