Como Fazer um Vídeo de Fotos


rolo_filme_cinema

É muito comum de se deparar na internet com vídeos feitos com fotos para homenagear um artista, como recordação de algum evento ou mesmo como uma espécie de presente. Em casamentos e formaturas também é comum se ter vídeos com fotos do casal ou dos formandos, uma maneira diferenciada de homenagear e de interagir com os convidados dessas duas grandes comemorações da vida. A reunião de fotos de família em vídeo também é algo muito utilizado hoje em dia por conta das fotos digitais, criando assim uma espécie de álbum virtual.

idoso no computador 111 Como Fazer um Vídeo de Fotos

Fazer um vídeo de fotos não é nenhum bixo de sete cabeças: basta ter o programa certo além de paciência para se fazer um belo vídeo. E se você quer aprender a fazê-lo, o Comofas te ensina!

1) Como exemplo, utilizarei o programa Windows Movie Maker, um programa que geralmente vem junto ao Windows e é muito fácil de se usar. Sua página inicial é esta (clique nas imagens para ampliá-las):

video1 Como Fazer um Vídeo de Fotos2) Para adicionar ao programa as fotos desejadas para a montagem do vídeo, clique em Importar imagens e, segurando a tecla Ctrl, selecione todas as fotos:

video2 Como Fazer um Vídeo de Fotos3) Depois de importadas as imagens, transfira-as para a Faixa de Vídeo, dispondo cada foto na ordem que você preferir:

video3 Como Fazer um Vídeo de Fotos4) Você pode aumentar ou diminuir o tempo que cada imagem irá aparecer no vídeo apenas clicando em cima da imagems e, depois,  na sua borda (no seu limite de divisão com a outra imagem) e arrastando:

video4 Como Fazer um Vídeo de Fotos5) Como você pode ver na imagem acima, uma pequena caixa de texto se abre quando você clica sobre a imagem indicando os segundos em que a imagem aparecerá. Além disso, você pode dar um zoom na linha do tempo para ter maior precisão.

6) Depois de ter feito isso, você poderá escolher o tipo de transição de cada imagem. Você pode apenas adicionar um fade in e um fade out (aparecer e desaparecer gradativamente) em cada imagem ou adicionar uma transição animada (que são inúmeras). Clique em Exibir efeitos de vídeo ou em Exibir transições de vídeo. Clique sobre a foto e depois no efeito/transição desejado.

video5 Como Fazer um Vídeo de Fotos

Efeitos de vídeo como o fade in e o fade out

video6 Como Fazer um Vídeo de Fotos
Transições animadas de vídeo/foto

7) Se você quiser, poderá adicionar também uma música ao vídeo criando uma trilha sonora para ele. Basta clicar em Importar áudio ou música e selecionar a música que quiser (desde que você a tenha em seu computador). Arraste-a para a a faixa Áudio/Música:

video7 Como Fazer um Vídeo de Fotos8 ) “Diminua” a música (da mesma forma que você aumentou ou diminuiu o tempo de aparição de cada imagem) para que ela fique do tamanho do seu vídeo, se não o programa salvará até onde a música for mesmo não tendo imagem alguma. Para que o seu trabalho fique ainda mais elaborado e com cara de profissional, dê um fade in e um fade out na música (significa que ela começara com um volume mais baixo e terminará como se o volume estivesse sendo abaixado):

video8 Como Fazer um Vídeo de Fotos9) Você também pode adicionar um título ou mesmo créditos ao seu vídeo:

video9 Como Fazer um Vídeo de Fotosvideo10 Como Fazer um Vídeo de Fotos10) Pronto! O seu filme está pronto! Agora basta salvá-lo:

video11 Como Fazer um Vídeo de Fotos11) Vídeo feito, pronto e salvo, é hora de mostrar para os amigos, familiares ou mesmo mostrar para todo o mundo colocando-o no Youtube!

P.S.: Você também poderá utilizar outros softwares com os quais você se sinta mais à vontade para produzir o seu vídeo além de encontrar novas ferramentas que tornarão o seu vídeo ainda mais legal.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !