Como fazer uma arvore de balões


shutterstock_69230371

Os balões são uma ótima e tradicional forma de decoração, seja para adultos ou crianças, qualquer festa que se preze possui a presença destes enfeites. Por ser uma forma de decoração bastante utilizada, foram criadas novas técnicas de apresentação que oferecem desenhos diferenciados que se adequam à vários tipos de ocasiões  O mais comum é o desenho que lembra um buquê de flores, porém existem algumas técnicas que chamam muito a atenção devido à riqueza de detalhes. Aprenda aqui a fazer uma delas, a árvore de balões:

shutterstock 61001476 Como fazer uma arvore de balõesPasso a Passo

  1. Para que possamos criar uma árvore de balões serão necessários alguns itens: 1 vergalhão de metal com a altura que deseja para a sua árvore; um rolo de barbante ou elástico para unir os balões; balões Azul royal, marrons, amarelos, laranjas, verdes lima, verdes bandeira.
  2. Infle todos os balões e deixe-os em um local seguro, onde a temperatura não esteja muito alta e não haja corrente de ar.
  3. Coloque o vergalhão no local onde deseja construir sua árvore.
  4. Pegue quatro balões verde bandeira e una ambos formando um cluster, este deve ser aplicado à base de modo que as cores estejam alternadas (verde bandeira e verde lima, por exemplo). Faça isso até que se forme a base de sua árvore (sempre amarrando no vergalhão com a ajuda de um barbante ou elástico).
  5. Prenda os balões marrons no tronco da árvore, nesse caso também será necessário utilizar o cluster, tome cuidado para que, ao final, o metal não apareça através dos balões.
  6. Faça a aplicação dos clusters até que sobre um pequeno espaço na parte superior, tal espaço é referente à copa da árvore na qual iremos, também, alternar entre as cores verde lima e verde bandeira.
  7. Faça a copa do tamanho desejado, sempre alternando os clusters verde lima e verde bandeira. Leve em consideração o tamanho do vergalhão para aplicar a copa, pois em alguns casos são reservados muitos balões e sobra pouco espaço do tronco para a copa.
  8. Faça clusters de flores utilizando os balões de outras cores. Aplique-as em diferentes pontos na copa das árvores.
  9. Deixe a árvore em um local onde não exposto ao vendo, altas temperaturas ou esbarrões.

shutterstock 72486112 Como fazer uma arvore de balõesBoa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post