Como Fazer uma Boa Maquiagem


makeup

Maquiar-se: parece até que já é algo do instinto feminino. É incrível como a maquiagem faz parte da vida das mulheres sem mesmo que elas percebam. Dentro de todas as culturas, as mulheres se pintam com diferentes tipos de materiais: de índias a gueixas, o importante é pintar-se, independentemente do motivo.

makee2 Como Fazer uma Boa Maquiagem

Atualmente as mulheres maquiam-se para ficarem mais atraentes para os homens, mas, principalmente, para que as outras mulheres vejam quão bonita ela está (e isso é extremamente importante!). O problema é que algumas mulheres (na verdade muitas) acabam pesando a mão na hora da maquiagem e acabamos vendo blush marcado, delineador mal passado e, talvez o pior, uma enorme quantidade de base e corretivo que acabam ressaltando linhas e marcas de expressão.

Mas, como fazer uma boa maquiagem? Essa é uma pergunta que bombardeia a mente das mulheres, mas, com algumas das dicas abaixo, você poderá passar a se maquiar melhor e, por conseqüência, aparentar ser ainda mais bonita do que já é.

1)      Tratando-se de maquiagem, menos é mais. Não pense que quanto mais você carregar na maquiagem, melhor vai ser. Tente dosar bem as coisas. Não exagere na base, preferindo as mais leves e não oleosas; não queira focar nos olhos e na boca ao mesmo tempo, procurando carregar mais em um e “apagar” o outro; não tente mudar o que você é: a melhor maquiagem é aquela realça a sua beleza natural, e não a que a modifica.

maquiagem311 Como Fazer uma Boa Maquiagem

2)      Experimente os produtos antes. É importante que você saiba se a base vai “sumir” no seu rosto e se o corretivo está de acordo com o tom da sua pele. Assim você não ficará parecendo um fantasma. E não experimente apenas no dorso da mão: é importante que você veja a ação do produto no seu rosto, afinal, a pele da mão é totalmente diferente da pele do seu rosto. Além disso, é importante que você saiba se você não e alérgica aquele produto.

maquiagem Online Como Fazer uma Boa Maquiagem

3)      Procure conhecer mais sobre o produto. Pesquise na internet, com suas amigas, corra atrás. É bom que você saiba se ele cumpre o que propõe. Hoje em dia existem inúmeros blogs em que você pode se deparar com matérias sobre testes de produtos. E lembre-se: não é porque determinado produto é caro que ele é bom. Hoje temos muitas marcas de maquiagens boas e baratas.

4)      Use pincéis. Eles dão leveza à maquiagem e facilitam a aplicação.

pinceis fibras naturais Como Fazer uma Boa Maquiagem

5)      Procure tutoriais de maquiagem. E eles estão em toda a parte: na internet, em revistas, na televisão… você encontra ótimas dicas de combinações de cores e tons. Além disso, eles ajudam aquelas que ainda são “novatas” nessa área, ensinando a aplicar corretamente a base, o corretivo, o pó e o blush, a como esfumar uma sombra, a como delinear…

6)      Teste a make que você quer usar. Muitas vezes você vê uma maquiagem bonita em uma revista e quer copiar, mas acaba tentando fazê-la somente na hora de sair e ela acaba não ficando como você queria. Por isso é muito bom que você pratique aquela maquiagem até ver que ela ficou boa. E, claro, você não precisa fazer com que a make fique idêntica a da revista: você pode adaptá-la para ficar ainda melhor em você.

maquiagem lanza 2 Como Fazer uma Boa Maquiagem

7)      Pratique. E pratique MUITO. De verdade. É somente com a prática que se chega à perfeição. Você não aprenderá a se maquiar da noite para o dia. Por isso pratique. Isso é muito válido, especialmente para o delineador líquido, o grande temor da maquiagem.

scarlett johansson dolce gabbana makeup 600x450 Como Fazer uma Boa Maquiagem

8 )      Não tenha medo de ousar. Brinque com as cores e seja ousada. Quem sabe você não pode lançar novas tendências por aí?

2608886229 29c8cc10c4 Como Fazer uma Boa Maquiagem

 

 


Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

7 replies to this post