Como fazer uma bomba caseira


bomba

Em primeiro lugar gostaria de falar aos amigos que estão buscando aqui meios para machucar os outros que devem esquecer isso porque não é boa coisa. Em segundo por favor, mais por favor mesmo tenha muito, muito cuidado mesmo ao manusear os ingredientes pois a maioria dos elementos são muito perigosos. Outra coisa, cuidado com as pessoas que estiverem  perto pois pode acontecer de alguém se machucar e a culpa será sua, então seja responsável com sua vida, com a de que estiver perto e com a propriedade onde a experiência se desenvolverá.

Há vários de bombas caseiras que podem ser feitas, quase todas com elementos químicos, embora bem fáceis de encontrar no dia-a-dia.

bomba1 Como fazer uma bomba caseira

Bomba de fumaça

Você pode usar para espantar bandidos por exemplo, ou num trabalho escolar, eu usei uma vez na construção da minha casa para espantar uns vagabundos que iam lá fumar maconha, mas cuidado,você pode ser asfixiado se ficar muito perto.

Ingredientes:

  • Nitrato de potássio (você pode comprar em lugares que vendem  fertilizante) mais ou menos 70g
  • Açúcar comum (você pode tentar o mercadinho da esquina ou o supermercado) mais ou menos umas 5 colheres de sopa cheias.
  • Bicarbonato de sódio (também encontrado em lojas de fertilizante) mais ou menos 2 colheres de sopa.
  • Colorifico  ou tradicionalmente conhecido como corante mais ou menos 4 colheres de sopa.
  • Latas de refrigerante ou cervejas vazias
  • Pavios de vela ou de pólvora, você pode usar um palito de fósforo mais deve ser enfiado ate o fim.

Modo de fazer:

  1. Escolha uma panela de alumino e uma colher que você não quer mais porque depois esses objetos não poderão ser utilizados novamente na cozinha. Coloque o nitrato de potássio com o açúcar em fogo baixo até que se torne um caramelo, quando estiver grudando no fundo da panela adicione um pouco de água, continue mexendo até que a mistura tenha consistência, adicione o bicarbonato de sódio, mexa bem para misturar, por ultimo coloque o coloral e continue mexendo por mais um tempo.
  2. Depois de pronta a mistura e ainda quente, coloque na lata de refrigerante ou cerveja, faça um buraco no meio e introduza o pavio, deixe em repouso por um tempo para que a mistura seque, quando já estiver seca  lacre a parte por onde você colocou a mistura com fita isolante, deixe o pavio fora é claro senão como você vai detonar.
bomba2 Como fazer uma bomba caseira

Para detonar:

  • Procure um lugar adequado, acenda o pavio e arremesse, você vera que a fumaça será intensa, de cheiro forte e dependendo da cor do coloral colorida.

Bomba caseira

Amigos essa aqui é um pouco mais simples ao passo que é mais destrutiva, então não custa reforçar o conselho “gente por favor cuidado, pois os resultados podem ser imprevisiveis”

Ingredientes:

  • Tubo de filme de maquina fotográfica, ou um recipiente plástico cilíndrico semelhante
  • Pastilha efervescente de sorrisal  ou vitamina c
bomba3 Como fazer uma bomba caseira

Modo de fazer:

  1. Coloque água no tubo ou recipiente até quase encher, depois quebre a pastilha e coloque dentro, feche o frasco e atire o mais longe que puder, aí é pernas pra que te quero, em outras palavras corra.
  2. Viram é extremamente simples, porém se você for atingido provavelmente ficará com seqüelas, então amigo,cuidado.
  3. Aqui vai uma sugestão para aqueles que gostam de infernizar os outros.

Bomba caseira de fedor (não é pum,mas se parece com um)

Essa não é potencialmente perigosa a não ser para o nariz dos pobres coitados que forem vitimas dessa brincadeira de mal gosto, tem  maluco pra tudo.

Ingredientes básicos:

  • 3 dentes de alho
  • 2 cebolas
  • 3 colheres de sopa de coloral
  • 3 ovos de preferência aqueles mais antigos ou seja aqueles que você comprou faz tempo.
  • Água para deixar a mistura bem homogênea.
  • Um pote com tampa para guardar a mistura.
bomba4 Como fazer uma bomba caseira

Como fazer:

  1. Junte todos os ingredientes e bata  bastante no liquidificador, depois despeje a mistura no pote e lacre muito bem a tampa, a mistura deve descansar por três longos e ansiosos dias, e está pronta a sua bomba.
  2. Para detonar é só jogar o pote com a mistura no alvo, se você é estudante não faça isso no colégio pois é extremamente fedorenta e pessoas podem passar mal.
  3. Agora vou apresentar uma que além de muito barulhenta é também muito perigosa, então crianças não façam isso em casa, ok!

Bomba de carbureto

É fácil de fazer e os ingredientes estão disponíveis em todas as cidades.

Ingredientes:

  • Varias pedras de carbureto ( você pode comprar em lojas de materiais de construção )
  • Aproximadamente 1 litro de água (deve ter na torneira de casa)
  • Uma garrafa pet de 2 litros.

Modo de fazer:

Vá colocando as pedras uma a uma até atingir o meio da garrafa pet, em seguida coloque a água toda e tampe em seguida, aí é só jogar e correr, não olhe pra trás, apenas ganhe uma distancia considerável. Lembre que na explosão as pedras que não forem dissolvidas com o impacto voarão acertando quem estiver na linha de alcance portanto é uma experiência perigosa que não deve ser feita próxima de escolas e hospitais.

Sei que é divertido fazer experiências novas e descobri o potencial de cada uma, apenas ao realizar sejam responsáveis para evitar acidentes e arrependimentos.

Boa sorte a todos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

13 replies to this post
  1. Eu vou fazer estas bombas todas, vou fazer neguinho se futer na minha mao ,a vou mesmo , mais primeiro eu vou me disfasa por que tenho cara de criança mas ningues sabere eu sou uma asassina ,ele vaum siferana minha mao,um pro um ,voui meter terror PS:k1edean tshau! Beyber ater na proxima, ” comi carinho eu”

  2. vou fazer uma pra soutar num sentro de macumba que montaram atraz da minha casa,aqueles Filhos das P***** ficam a noite enteira soutando fogos e no tambor mas preciso duma bem potente mesmo para esplodir aquela p****!