Como fazer uma casinha de caixa de leite


092409122958

Usar coisas comuns do dia a dia, que seriam descartadas, para fazer novos produtos, é muito comum. Pessoas de diversas faixas etárias usam o artesanato para gerar renda extra ou como forma de hobby. As possibilidades são infinitas, com alguns materiais simples é possível criar verdadeiras obras de arte que poderão ter os mais diversos fins, basta soltar a imaginação.

3268451572 32c78da430 o Como fazer uma casinha de caixa de leiteVale lembrar que antes da revolução industrial, e da automatização do processo de produção, os produtos eram feitos manualmente. Os primeiros objetos artesanais dos quais se tem notícia foram fabricados durante o período neolítico, há 6.000 AC, quando os homens passaram a usar a tecelagem. Durante o século XIX o artesanato passou a ser feito em oficinas compostas por um mestre e vários aprendizes. Essas oficinas deram origem à espaços criativos atualmente chamados de ateliês que, por sua vez, conservam o propósito de produção manufaturada, muitas vezes associado à concepções artísticas.

images 72 Como fazer uma casinha de caixa de leiteAprenda a fazer uma casinha de caixa de leite
Na hora de fazer a sua casinha usando as caixas de leite é necessário saber o tamanho que ela terá, quanto maior a casinha, mais caixas serão necessárias. Para um modelo simples você vai precisar de:

  • Uma caixa de leite
  • Fita dupla face
  • Tesoura
  • Cola

Passo a Passo 

  1. Retire o fundo da caixa e recorte ela ao meio, no caso das caixas de leite batavo, que possuem uma tampa localizada na parte superior, esta também deverá ser retirada. No caso das caixas comuns, faça um corte quadrado na parte de cima.
  2. Recorte um triângulo nas laterais da caixa.
  3. Dobre as abas do triângulo e cole.
  4. Faça esse processo nos dois lados.
  5. Faça um pequeno corte quadrado na parte de baixo da sua caixa, que será a porta da sua casa.
  6. Recorte o telhado usando a outra metade, o tamanho deverá cobrir toda a parte de cima da base da sua caixa.
  7. Recorte vários pedaços em triângulos pequenos, que servirão de enfeites para o telhado.
  8. Coloque a fita dupla face sobre o telhado recortado e comece a colar os pequenos triângulos recortados anteriormente.
  9. Coloque o telhado sobre a base da casa e cole.
  10. Corte pequenos quadrados e cole na sua casa, essas serão as janelas, o tamanho vai depender das proporções adotadas.

Dicas:

  • Enfeite as paredes da sua casa com papéis coloridos, assim o resultado final será ainda mais bonito.
  • Diversifique os modelos, procure referências e faça adaptações ao seu projeto.
  • Para casas maiores e mais reais, basta usar as caixas de leite como “tijolos” e construir paredes usando cola quente.

principal 005 512x250 Como fazer uma casinha de caixa de leiteFazer atividades artesanais com a ajuda das crianças, e ainda criar objetos que serão usados em suas brincadeiras, é uma forma criativa de promover educação e interação. Reúna todos os objetos para fazer a casinha e boa sorte!