Como fazer uma decoração moderna para sua casa


5463252834_f6215a0f1c

Primeiro é preciso definir o que é moderno para você, afinal não muito raro, o vintage e o retrô entram na moda e são tratados como estilos modernos, por estarem em voga novamente. Definido o conceito de moderno, obeserve as dicas abaixo e componha uma decoração incrível para sua casa e surpreenda a todos co seu talento de designer de interiores:

  1. Sair do óbvio é uma atitude moderna em se tratando de decoração. Um bom exemplo disso é substituir a pintura ou papel de parede pelo revestimento de madeira em uma parede. O ambiente fica aconchegante, chic e é moderno. Aproveite essa dica para salas e quartos. Evite-a em cozinha, por causa da gordura e banheiros por causa da umidade.
  2. A rusticidade bem utilizada também deixa o ambiente moderno. Uma mesa de madeira de demolição é um charme, que muitos designer de interiores estão utilizando em casas de famosos e socialites. Aproveite e coloque doses moderadas para não deixar o ambiente parecendo um armazém antigo. Uma boa sugestão de dose moderada de rusticidade é mandar confeccionar quadros e/ou porta retratos de um ambiente em madeira rústica, sem pintura, no máximo um verniz para facilitar a limpeza. Coloque esses porta retratos e quadros próximo à peças também modernas, mas requintadas. O choque de estilos está na moda, aproveite essa dica ou invente uma com a mesma proposta.

    5462616639 d2037e149b Como fazer uma decoração moderna para sua casa                                                 imobiliariaThá/Flickr

  3. Outro sintoma de modernidade é o sofá com linhas retas. Aquele sofá cheio de voltas, gomos de espuma, almofadas, botões e pregas ficou no passado. Agora a tendência é: quanto menos detalhe no sofá, mais moderno ele é. Quanto à cores, o nude e o cinza estão dominando, mas nada impede de você utilizar outra cor que goste ou que combine melhor com sua sala, desde que ele seja simples, seguindo a linha do “menos é mais”.
  4. Antigamente a mesa da sala de jantar, da cozinha ou da área de festas tinha obrigatriamente ser jogo, as cadeiras tinham que ser iguais. Isso também ficou no passado, a moda agora é usar cadeiras diferentes em pares iguais ou todas diferentes umas das outras. Misture o vintage com o contemporâneo, misture cores e formato e tenha um ambiente muito moderno;.
  5. Se surgir dúvida na hora de decorar um ambiente como sala e quarto moderno pinte as paredes com uma cor clara e neutra, componha a cama com enxoval tom sobre tom com as paredes, móveis embutidos e um lustre poderoso no teto. Isso somado à uma cortina sem bandô e xale, mais leve e simples deixa o quarto muito sofisticado e moderno.
    Mas essa dica vale para quem está em dúvida das escolhas, para não errar mesmo, pois se tem em mente ideias mais elaboradas, aposte nelas, pois a moda está muito democrática e absorve bem ideias criativas.
  6. Os painéis para fixar tv tela plana na parede subistitiu os racks e estantes  e é ótimo para ambientes compactos. Mas também é moderno fixar a tv direto na parede sem o painel, deixando o viausl mais limpo, mais sofisticado e moderno. Em lojas de móveis e decoração há suportes de preço bem acessível para fixar tv com segurança e modernidade.
  7. O gesso não é uma novidade, mas ainda têm fôlego e é capaz de dar modernidade a quartos e salas. Pois ele esconde fios, cria pontos de luz muito charmosos nos ambientes. Procure por um bom profissional e peça para ver o seu portifólio para se inspirar e fazer orçamento.
  8. Se mora em casa própria e tem recursos para pequenas reformas, considere trocar as portas externas e internas da sua casa ou apartamentos por portas grandes e imponentes que estão em alta. É só observar nas novelas, especialmente as das 21 horas, que são geralmente mais modernas, as portas pequenas estão sendo deixadas de lado quando o objetivo é deixar a casa moderna.
  9. Banheiro moderno se dá com a aplicação de pastilhas em uma parede, no box ou em faixas. Bancadas no lugar das antigas pias e espelhos com molduras sem detalhes ´que dificultam a limpeza. Se as louças do seu banheiro estão velhas, vale substituí-las por louças modernas, há boas novidades no mercado.
  10. A modernidade tem que combinar com quem vive na casa ou no ambiente. De nada vale um ambiente bonito para visitas se nada tem a ver com quem vive ali. Por isso antes de fazer cada escolha, analise o seu gosto a respeito.

5462651977 95715ea9e2 Como fazer uma decoração moderna para sua casaimobiliariaThá/Flickr

Com essas 10 dicas de como fazer uma decoração moderna, dá para dar um visual novo a cada canto da sua casa. Solte o designer de interiores que há dentro de você e aplique essas dicas para deixar o seu lar mais moderno, aconchegante e que tenha a sua personalidade em cada detalhe.

Boa Sorte!

(imagem destaque:imobiliariaThá/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !