Como fazer uma depilação íntima perfeita


shutterstock_75012970

A depilação íntima é uma duvida muito grande para algumas mulheres, principalmente aquelas que estão começando a de depilar agora. Existem vários de métodos para ajudar nesse processo, mais também existem alguns cuidados, muito importante que se deve tomar, devido às novas atualizações e tecnologias para realizar esse processo, para que as mulheres tenham menos sofrimento e dor.

Nada como uma boa pele depilada e bem cuidada, não é mesmo?  Se você gosta de me estrar sempre limpa e cuidada e quer apreender a fazer uma depilação íntima perfeita e ter cuidados importantes para que não agrida sua pele, veja algumas formas e dicas de depilação e cuidados a seguir.

Tipos de depilação

São vários os tipos de depilação, o mais recomendado é sempre fazer aquela que retira o pelo desde a raiz, pois os métodos que não fazem isso pode agredir sua pele, como o aparelho de barbear, ou então o pelo cresce muito rápido.

shutterstock 122011831 Como fazer uma depilação íntima perfeita

shutterstock/Flickr

Para ter uma boa depilação íntima, é recomendado sempre procurar um lugar conhecido e recomendados por amigos, sempre pensando em qualidade do procedimento, uma dica é fazer a depilação mais adequada para a sua pele. O preço dos procedimentos também pode variar bastante, principalmente os mais modernos.

Depilação a laser

A grande maioria das mulheres acha que esse procedimento é definitivo, porem isso não é verdade, o laser retira grande quantidade de pelo, porem 30% deles no afinam. Ele pode ser realizado pro qualquer pessoa e é muito recomendado entre as clinicas de estica. O único ponto não muito favorável, é que ao realizar esse processo, sentirá uma sensação parecida com queimadura.

Depilação com cera

Esse tipo de método por de ser feito tanto com cera quente tanto com cera fria, e é um dos procedimentos mais conhecido e utilizados entre as mulheres. Ela retira o pelo diretamente da raiz, proporcionando assim a demora do crescimento do pelo.

A depilação com cera quente é aplicada diretamente na pele com uma espátula especial para que não derreta devido à quentura e quando aplicada amortece a pele feminina, depois de seca ela é puxada com firmeza para não ser quebrada e não haver riscos de encravar nenhum pelo.

A depilação com cera fria: É a mais utilizada pelas mulheres que sentem “medo” de usar a cera quente ou então por ser uma área do corpo que seja simples de se realizar a depilação. Ela é aplicada igual à cera quente e puxada na direção do pelo, para não agredir a parte a ser depilada.

Depilador elétrico

É um aparelho simples e fácil de usar para uma boa depilação íntima, é só liga-lo na tomada e colocar em cima do pelo, ele irá retirar todo o pelo desta área. Um ponto ruim desse aparelho é a dor que você sente ao usar, depois de um bom tempo de uso, acostuma-se com essa, porem no começo, quem usa-lo, irá sofrer um pouquinho.

shutterstock 3321118 Como fazer uma depilação íntima perfeita

shutterstock/Flickr

Para uma depilação íntima bem feita, deve se usar métodos que não agridam a sua pele e causem lesões. Os mais indicados pelas mulheres pode são ser o mais adequado pela sua pele, então procure o que combina mais com o seu corpo. Agora que você já tem alguns métodos para fazer uma depilação íntima perfeita, já está pronta para começar a fazer sua depilação.

Boa sorte!

(imagem destaque: shutterstock/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !