Como fazer uma fantasia caseira


fantasia

Em muitos estados, a força dos abadás e das fantasias caríssimas não marca presença nos carnavais e ainda há grande e forte tradição de se vestir de uma forma bem diferente do dia-a-dia. Por isso, saiba como fazer uma fantasia caseira gastando pouco e explorando muito a criatividade, deixando o seu carnaval inesquecível.

fantasia2 Como fazer uma fantasia caseira

Como hoje em dia a internet toma conta de tudo, saiba que é perfeitamente possível se vestir de Orkut, YouTube e até mesmo de velhos jogos que ainda permanecem no imaginário popular. Basta ter em mãos cartolinas preta, branca, amarela e azul e canetinhas preta, vermelha e azul. Cola também será necessária, além de tesoura sem ponta.

fantasia4 Como fazer uma fantasia caseira

Além de fantasias ligadas à tecnologia, também é possível vestir-se de personagem de desenhos animados, como o Homer Simpson. Para tal, basta ter guaches branco, marrom e amarelo, blusa branca, calça jeans, uma almofada e um cinto.

Veja o passo-a-passo:

  1. Uma fantasia para os homens que pode ser feita facilmente em casa é de Homer Simpson. Para tal, é necessário passar guache branco, marrom e amarelo no rosto, imitando o rosto daquele. Para completar, coloque blusa branca e calça jeans ou azul. Como o personagem do desenho americano tem aquela barriguinha clássica e adora uma cerveja, não se esqueça de colocar esses detalhes. A barriga pode ser feita com almofada e presa com cinto por dentro da camisa mesmo e a cerveja basta levar na mão uma longneck.
  2. As fantasias de redes sociais estão bem antenadas aos tempos modernos. Para se vestir de perfil do Orkut, pegue um papel cartão e escreva com canetinhas preta e azul os seus dados do seu perfil. Onde ficaria sua foto é onde você vai colocar o seu rosto. Caso tenha dinheiro sobrando e queira gastar, peça para gráfica imprimir em um suporte mais firme, como uma espécie de cartaz de plástico.
  3. Outra fantasia caseira e criativa é de YouTube. A montagem é a mesma: pegue uma cartolina, use canetinhas preta e vermelha e desenhe embaixo do lugar onde vai ficar o seu rosto todos aqueles detalhes, como tempo, número de visitantes, nome do vídeo e muito mais.
  4. Outra que também pode ser feita é de PacMan, aquele jogo de vídeo game que arrasou nos anos 80. Para tal, é preciso usar cartolina amarela, desenhar um círculo e cortá-la, quase na sua totalidade, ela será o corpo do come-come. Em seguida, pegue uma cartolina branca e corte em formato de círculo bem menor, pois será o olho. Pegue uma cartolina preta e corte em formato de bolinha bem pequena, pois será a íris. Depois, cole o círculo branco em cima do grande amarelo e o preto deve ser colocado no meio da branca. Para ter o efeito de PacMan, corte um V na horizontal. Após tudo isso, veja qual a melhor forma de levar a fantasia: se pendurada no corpo colocando uma fita atrás e ela ficar presa na sua frente, se carregando nas mãos ou colocando em um cabo de vassoura.

fantasia5 Como fazer uma fantasia caseira

Quem gosta de se fantasiar e vai optar por uma dessas que aqui foram citadas, deve incrementar ainda mais. Por exemplo, no caso do Homer Simpson, vale a pena arrumar uma touca cor da pele para tampar os cabelos. No caso dos perfis do Orkut e do YouTube, colocar uma peruca ou fazer uma maquiagem diferente vai chamar também bastante atenção. Quem for de PacMan pode usar a camisa da mesma cor do come-come.

fantasia7 Como fazer uma fantasia caseira

Contudo, nem todo mundo tem coragem de colocar essas vestimentas. Nesses casos, uma maquiagem diferente ou um penteado já podem fazer toda a diferença.

Seja como for, use a criatividade. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

3 replies to this post