Como fazer uma festa da Minnie


04

A festa de aniversário com tema e decoração completa precisa começar a ser planejada com 6 meses de antecedência, já que alguns elementos da decoração são mais difíceis de se encontrar do que outros. Esse tempo de antecedência permite a procura e a possível confecção de artigos necessários para o tema nos mínimos detalhes.

2759479184 60807092fe Como fazer uma festa da Minnie

Via Flickr

A festa temática da Minnie para as meninas, do Mickey para os meninos ou ainda do casal mais famoso da Disney para casal de aniversariantes são alguns dos mais pedidos. O tema abre muitas possibilidades de enfeites e com cores praticamente obrigatórias: vermelho, branco e preto, que devem estar em todos os detalhes da festa. Se você pretende decorar uma festa com o tema Minnie, anote as dicas!

Você vai precisar de: 

  • Balões vermelhos
  • Balões pretos
  • Toalhas para a mesa principal e mesa dos doces, feitas em cetim vermelho ou preto com bolas brancas.
  • Toalhas para as mesas dos convidados (opcional) feitas com o mesmo tecido das mesas principais, mas com bolas menores.

Segunda opção de toalhas:

Se preferir uma versão mais barata, use TNT nas mesas dos convidados. Como o TNT só pode ser encontrado em cores lisas, faça a toalha em TNT vermelho e recorte bolas no TNT branco e cole com cola escolar ou quente. Forminhas para os docinhos, guardanapo de papel, copos, garfos, todos os descartáveis devem ser nas cores: vermelho, branco e preto.

3072119618 9686431a10 Como fazer uma festa da Minnie

Via Flickr

Buffet:

O Buffet de uma festa temática também faz parte da decoração. O bolo, por exemplo, pode ser feito de diversas maneiras, mas a opção mais moderna é: bolo de andares decorado com pasta americana vermelha e bolas em pasta americana branca.

Os docinhos tradicionais em forminhas nas cores do tema e docinhos parafinados no formato da orelha da personagem também fica bom. Geralmente panificadoras e docerias finas fazem o doce parafinado.

Não esqueça de pedir à doceira que coloque em forminhas nas cores do tema. Caso ela não tenha, ou você encontre uma sugestão mais bonita, leve para a doceira e peça desconto, afinal o preço pedido inclui embalagens. Cupcakes decorados com as cores da festa fica chic e atual e, inclusive, dependendo do número de convidados, os cupcakes podem substituir o bolo (opção mais viável para poucos convidados, já que o cupcake é bem mais caro que o bolo, mesmo que decorado).

Decoração de balões

Exige um certo conhecimento e habilidade para trabalhos manuais, se esse não for o seu caso, contrate uma empresa de festas infantis para fazer o arco de balões que ficará na entrada da festa e outra decoração com balões para o salão.

Os profissionais têm equipamento e muita prática, geralmente compensa terceirizar a parte dos balões.

Para a mesa, além da toalha de cetim, o bolo, os docinhos e um boneco da Minnie, ou do casal, deixa a mesa bonita e colorida.

Substitua os tradicionais chapéus de papel que são distribuídos nas festas infantis por tiaras com as orelhas da Minnie. Esse acessório pode ser comprado em lojas de artigos para festa ou feito em EVA (ou feltro) por algum artesão.

6090757802 0da711c9e1 Como fazer uma festa da Minnie

Via Flickr

Lembrancinhas

Um saquinho de celofane transparente cheio de docinhos e fechado com uma fita de cetim vermelho ou preto é uma opção barata.

Outra sugestão é pegar pirulitos coloridos que vêm com cabo longo e decorá-lo. Faça orelhas da Minnie e cole no alto, atrás do pirulito (cabeça da Minnie) e na frente, onde seria a testa da personagem, um laço feito em EVA vermelho ou rosa.

Boa sorte e boa festa!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post