Como fazer uma festa de 15 anos sem gastar muito


003

Muitas meninas sonham em fazer uma festa de 15 anos com baile, valsa, troca de vestidos e outros itens que são tradicionais. Porém, há aquelas que preferem uma viagem para o exterior à festa, enfim, cada uma tem a sua preferência para comemorar essa data tão especial e única na vida. Entretanto, planejar uma festa de 15 anos pode custar alto no orçamento, mas há como preparar uma festa maravilhosa, gastando pouco. Confira algumas dicas para economizar e fazer um evento inesquecível para celebrar essa data tão especial.

001 F550x4507 Como fazer uma festa de 15 anos sem gastar muitoWikimedia Commons

Materiais

  • Papel ou computador
  • Dicas de economia

Passo-a-passo

  • Detalhe a festa no papel ou usando programa de computador, por exemplo, o Excel. Escreva separadamente tudo o que você precisa para o evento. Por exemplo, tenha um arquivo somente para os buffets com os orçamentos, outro arquivo para a lista de convidados e assim por diante. Preferencialmente, use o computador, pois ele deixa as informações mais organizadas e precisas. No papel, você corre o risco de perdê-las.
  • Já escolheu o local da festa? Os salões costumam oferecer preços mais atraentes durante a semana, se comparado com o final de semana, que é mais concorrido. Por isso, que tal escolher um dia diferente para fazer a sua festa? Pode ser uma excelente alternativa.
  • Nada de programar a festa em última hora. Este tipo de evento exige uma preparação prévia, para que todos os orçamentos possam ser pesquisados com calma, desde a escolha do Buffet ao DJ. Outra vantagem da preparação prévia, é que os preços podem ser divididos, e com isso viabiliza ainda mais o orçamento para o evento.

002 F550x4507 Como fazer uma festa de 15 anos sem gastar muitoWikimedia Commons

  • Use a criatividade na hora da decoração. Os detalhes podem ser simples, mas eles fazem a diferença, por isso, escolha lugares como boliches ou sítios, por exemplo.
  • Pesquise as empresas do mercado que ofereçam preços compatíveis, que incluem serviços como fornecedores, agendamento de degustação, entre outros. Essas empresas vão apresentar valores finais para a sua festa e te ajudar a encontrar os melhores preços do mercado.
  • O que vestir? Um vestido de debutante pode sair caro, mas há alternativas viáveis e mais econômicas, como, por exemplo, mandar o vestido ser confeccionado por uma costureira de confiança ou aluguel de um.
  • Quem convidar? Convide apenas os seus amigos íntimos e os familiares, assim, a sua festa vai sair com um preço mais reduzido e acessível.
  • Comida! Este item pode incluir salgados rápidos e baratos, ou seja, que são fáceis de fazer. Quer algumas sugestões? Pipocas, pizzas, pães de queijo, coxinhas, pastéis e outros tipos de salgados congelados.

004 F550x4505 Como fazer uma festa de 15 anos sem gastar muitoWikimedia Commons

Planejar uma festa pode sair barato e fácil, mas faça tudo com um intervalo de tempo suficiente, certo? Não se esqueça de conferir cada detalhe da lista de convidados e, à medida que for definindo os itens, vá deixando tudo anotado.

Dicas e truques

Para ganhar um espaço bom e amplo de descanso para os convidados coloque pufes e sofazinhos pequenos, pois além de ocuparem um espaço pequeno, são práticos. Outra dica para economizar é mandando os convites do seu evento através de e-mail e das redes sociais.

(Imagem Destacada: Wikimedia Commons)