Como fazer uma festa de casamento simples e barata?


casamentosimples4

Quem nunca se desesperou ao pensar no gasto que teria com sua festa de casamento e todos os detalhes (super importantes, como o cheiro da vela na mesa de doces) que devem ser respeitados?

Já ouvi dizer que muitas mulheres deixam de se casar para não passar muito aperto no futuro, e algumas simplesmente consideram  um desperdício. Ok, opiniões sendo respeitadas por aqui, mas dá pra fazer uma cerimônia, uma festa e ainda ter uma viagem incrível sem ficar com dívidas para o resto da vida! Sim, festa de casamento simples é possível!

O primeiro passo, é muito simples:

TER NOÇÃO.

Não adianta nada querer tudo em conta, barato e fazer algo brega e com cara de “qualquer um faz”. Dá sim pra ser fina, elegante e inteligente usando ideias de revistas, sites, casamentos de outras amigas, fóruns… É tudo questão de determinação. Mas não adianta chamar 6 mil pessoas e querer uma festa por menos de 200 mil, certo? Então uma lista comedida é a receita inicial para poder basear os gastos nos números de pessoas.

Os convites vão ficar muito caros? Que nada, faça uma arte bacana (ou contrate alguém por um preço razoável) e envie por e-mail! Acredite, pode ser um clássico convite “em mão”, mas para economizar, vale até apelar para o futuro que está nas nossas mãozinhas: a santa tecnologia! A  qual praticamente todos tem acesso e seria um diferencial receber um convite de forma inusitada!

Que tal preparar sua própria decoração? Se não pode contratar uma organizadora de eventos, uma personal stylist, por que não fazer você mesma, do jeito que quer? É muito simples, ainda mais se tudo correr de acordo com o seu gosto! Sites de decoração, feiras de noiva estão aí para isso! É bom também usar artesanatos, fugir do brancão tradicional… Sempre faz a diferença puxar para detalhes com cores sutis e tons mais florais!

casamentosimples  Como fazer uma festa de casamento simples e barata?

Decoração Singela e Barata

Para quê contratar uma super orquestra ou um super músico se estamos na era do mp3 (já passamos dela, na verdade)? Escolha sua trilha preferida, monte seu cd, grave e voi lá!

A comida cara não é necessariamente a melhor. Não custa lembrar daquela senhora que faz aqueles salgadinhos deliciosos a preço de vizinhança! Nem da tia que sabe fazer bolos como ninguém. E o ar de DIY fica maior ainda!

casamentosimples2  Como fazer uma festa de casamento simples e barata?

Docinhos nesse estilo são muito fáceis de fazer, bonitos e deliciosos!

O vestido é sempre um grande drama, mas não custa nada achar um a preço camarada!

Maquiagem e cabelo, vai por mim, todo mundo tem uma prima/irmã/tia/vizinha/amiga que faz como ninguém, e que faria com todo o prazer para um dia tão especial!

A noiva deve brilhar por si só, não depender da festa e do que os outros estão vendo. O dia do casamento passa inúmeros valores, e o de menos é o quão cara foi a decoração, o vestido, a preparação… Então, tente sempre inovar, afinal… Até mesmo o que tem cara de caseiro tem feito um sucesso enorme, por que não no casamento?

casamentosimples3  Como fazer uma festa de casamento simples e barata?

Um lindo bouquet de pano

Um casamento com ar mais caseiro e aconchegante faz toda a diferença para os convidados. E casamento bom não é sinônimo de casamento cheio ou com ares Calvin Klein. É o que é feito especialmente para quem estará presente num momento de união e comprometimento!

(Foto via Flickr)

6 replies to this post
  1. aqueles famosos salgadinhos (coxinha, quibe e …) podem fazer parte da minha festa? quero uma coisa bem barata e pra poucas pessoas, já moro junto 12 anos e temos outras coisas pra pagar também.