Como fazer uma festa de halloween


3615212504_17a9691fe8

O “Halloween” é a comemoração do “Dia das Bruxas” e cada país celebra esta data de uma maneira típica e característica. Algumas nações cultuam a data com mais veemência, dando maior destaque á este “evento negro” que se baseia nos personagens tenebrosos dos filmes, séries de TV e das histórias dos livros dos gênero terror/suspense.

Mas não é só no dia 31 de outubro, data mundial do dia das bruxas, que o tema “Halloween” pode ser utilizado nas festas e comemorações familiares como aniversários, amigo secretos e formaturas. O tema é um dos mais interessantes para festividades e quanto maior o número de convidados, mais interessante e horripilante será o ambiente e o clima que uma festa deste segmento precisa transmitir e cultuar.

4079253134 93f2e08b55 Como fazer uma festa de halloween

Via Flickr

Confira estas dicas e veja como fazer uma festa de “Halloween” daquelas de arrepiar os cabelos:

Como fazer uma festa de Halloween – Dicas

  1. Ambiente: Decore o local á base de cores escuras: Preto, vermelho e roxo. Prenda, nas paredes, várias réplicas de aranhas, morcegos e teias de aranha; compre aquelas vassouras antigas, feitas de palha e deixe-as nos cantos das paredes; forre a mesa com pano roxo, compre copos e pratos de cor negra e evite usar objetos multicoloridos no local de seu evento.
  2. Elementos: Use jogos de luz intensos, efeitos de fumaça e deixe a pista de dança com bastante espaço; prepare montagens de fotos de monstros, vampiros e bruxas, fazendo um mural de exposição para que seus convidados entrem no clima da festa logo ao chegarem em sua festa.
  3. Músicas: As músicas devem ser “pesadas”, pelo menos no início da festa. Punk Rock, Metal e Eletrônico são os mais indicados gêneros musicais para o tema “Halloween” e depois, com o decorrer da festas, outros gêneros, como músicas anos 80, 90 e discoteca podem ser incluídos de acordo com a característica do evento.
  4. Cardápio: No cardápio, disponha alimentos fáceis de degustação, como salgadinhos e doces e coloque-os harmonicamente sobre a mesa e não se esqueça da abóbora, caracteristica do dia das bruxas na composição do buffet e decoração do local. Alguns alimentos e praticas não condizem com o tema, como por exemplo, uma churrascada ou feijoada, que tem conotação de alegria e confraternização entre as pessoas. Não que sua festa de “Hallowen” não deva ser alegre e animada, porém, quanto mais sombrio for o ambiente, mais fiel ao tema a comemoração será. As bebidas devem insinuar, aparentemente, o sangue, principal fonte de alimento dos monstros e vampiros de acordo com a literatura e cultura mundial. Vinho e sucos de frutas vermelhas não podem faltar numa festa de dia das bruxas.
  5. Figurino dos convidados: Os convidados devem apresentar-se em uma festa de “Halloween” devidamente caracterizados, o mais assustadoramente possível, tendo como inspiração os personagens do cinema e dos games de terror ou suspense. As fantasias de palhaço também podem ser usadas, bastando apenas modificar a maquiagem, que deve ser mais forte e com cores negras. Lentes de contato, dentes de vampiro, unhas postiças, escoriações falsas pelo corpo e cabelos bagunçados são outras opções de figurino e apresentação pessoal para uma festa de “Halloween” que, diferentemente das demais, deve buscar referências no medo, no desespero e no terror para sua realização e sucesso.
5130732068 b2786259d6 Como fazer uma festa de halloween

Via Flickr

Os convidados, para deixar a festa ainda mais sombria, podem imitar os movimentos de fantasmas e monstros que povoam o imaginário da população mundial, como os vampiros, lobisomens, feiticeiras e os “mutantes do mal”, que usam seus poderes para o mal e para disseminar o medo nas pessoas. Capriche na interpretação e no figurino e fique o mais assustar possível para receber seus convidados nesta festa 100% diferente e curiosa. Boa Sorte e Boa Festa!