Como fazer uma festa de máscara


baile-de-mascaras-como-organizar-dicas-de-decoracao

Uma festa diferente, indicada para quem quer sair da mesmice. Que tal aprender como fazer uma festa de máscara? Já pensou o quanto o seu evento vai ser interessante? Com esse tema a comemoração fica bem divertida, garantindo horas e horas de puro lazer à você e todos os seus convidados.2759903898 bb45f277d3 450x250 Como fazer uma festa de máscaraPara isso, basta ter um tempinho para pesquisar sobre preços de aluguel de salão de festas, de máscaras a serem dadas aos convidados, ou de modelos oferecidos a eles para que possam fazê-las em casa e ainda estudar cultura antiga. Isso tudo vai ajudar a comemoração a ficar linda e o melhor: inesquecível.

6812873145 255c1db297 b 600x250 Como fazer uma festa de máscaraAprenda agora a fazer um baile de máscaras:

1)      Como se trata de um evento um pouco diferente dos mais convencionais, é necessário saber quem convidar. Chame as pessoas certas, aquelas que estiverem no clima de participar de uma festa desse jeito. De que adiantaria, por exemplo, convocar colegas e amigos que não colocam máscara ou que não saem do comum nem por um decreto? A festa perderia todo sentido. Por isso, selecione bem quem vai fazer parte desse seu momento.

2)       As máscaras podem ser dadas por você ou cada um terá que elaborar a sua própria. No primeiro caso, vá a mercados populares onde são vendidas milhares de máscaras, dos mais diversos modelos e cores. Na festa, coloque uma mesa com todas elas, para que os convidados peguem assim que chegarem. Uma outra opção é enviar um modelo feito em papel para todos os convidados, para que eles possam fazer em casa a sua própria. Você pode ainda deixa-los livres para colocarem a máscara que quiserem, inclusive para pintar o rosto caso desejem.4356663297 e10bf2cb94 b 600x250 Como fazer uma festa de máscara3)      Alugue um local que seja parecido com o tema escolhido para a sua festa. O ideal para um baile de máscaras é ser realizado em um local distinto e, ao mesmo tempo, aconchegante, para que os convidados se sintam envolvidos. Existem lindas casas que são perfeitas para eventos mais formais, como casamentos e formaturas, mas não têm conexão alguma com um baile de máscaras, a não ser que se gaste bastante com decoração. É um caso a ser analisado com calma.

4)      Busque informações sobre culturas antigas, isso pode enriquecer o convite da festa, o próprio evento, as músicas, comidas, bebidas e tudo o que for possível. Não é apenas colocar umas poucas máscaras nas paredes como decoração, vale a pena estudar o assunto e buscar inspirações para que todos os componentes do evento fiquem em perfeita sintonia.

5)      Confira também as músicas que serão tocadas, elas devem ter uma ligação forte com o tema da festa.

6)      Escolha a data adequada para o seu evento. Tome cuidado para não marcar em finais de semana que tenham feriadões. No caso de determinar a data da festa em dia útil, confira se realmente seus convidados poderão ir, pois muita gente acaba não comparecendo porque devem trabalhar no dia seguinte.

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post