Como fazer uma festa do Homem Aranha


5791894429_5692bbf456_z-F550x450

Algumas mães preferem contratar empresas especializadas em festas infantis para fazer a festa de aniversário do filho. Outras, com talento para “promoter”, contratam os profissionais e coordena tudo de perto. Há ainda as mais prendadas e com tempo disponível, que organizam, fazem boa parte dos enfeites e/ou quitutes e economizam um bom dinheiro.

Para quem deseja fazer uma festa com tema que os meninos gostam, uma boa opção é o super herói Homem Aranha!
Veja como fazer uma festa desse personagem que a maioria das crianças se identifica.

1359217689 a3cad8c787 z F550x450 Como fazer uma festa do Homem Aranha

via flickr

Decorando o ambiente

  • As cores mais utilizadas para essa festa são: azul, vermelho e preto. Sendo que o branco e o amarelo em doses pequenas podem ser incorporados sem comprometer a originalidade do tema.
  • Para quem não tem muita habilidade para trabalhos minuciosos de reprodução de desenhos e pinturas precisará terceirizar a pintura do painel.
  • Usar revistas em quadrinhos do super herói para se inspirar nos detalhes, e até para usar alguns recortes para enfeitar a mesa facilita. Se tiver várias revistas, ótimo! Se não, compre algumas em sebos, geralmente custam menos da metade do preço das novas.
  • Para festas de crianças até 9 anos, pode usar enfeites de isopor ou outro material na mesa, simulando uma cena em que o super herói está em ação. Já para crianças a partir dessa idade o melhor é usar menos bonecos e partir para uma decoração mais descolada e jovem.
    4916904 037d2b0252 z F550x450 Como fazer uma festa do Homem Aranha

    via flickr

Dicas de alguns materiais

  • Balões nas cores azul, preto e vermelho, 100 de cada para salão pequeno de mais ou menos 9 m².
  • TNT nas cores do tema, calcule 1 metro de cada cor para cada mesa de convidados.
  • Cetim azul e vermelho para a mesa principal e mesa dos doces. O tamanho dessas toalhas muda de acordo com as mesas. Escolha os modelos das toalhas, meça o tamanho das mesas e leve essas informações na loja de tecido, os vendedores saberão te indicar a metragem adequada.
  • Descartáveis como guardanapo de papel, copos, talheres, forminhas dos doces, tudo deve ser azul royal, vermelho e preto, ou ainda personalizado. Em lojas de artigos para festas há descartáveis dos temas mais pedidos e o Homem Aranha é um deles!
  • Em lojas virtuais ou físicas é possível encontrar também máscaras do super herói, balões metalizados em forma da cabeça do personagem, convites e muito mais. Vale a pena, antes de começar a comprar, pesquisar tudo que pode ser encontrado nesse tema e dividir em duas listas, uma dos itens que você mesmo fará e outra dos itens que comprará pronto ou terceirizará.

Bolo

Quanto ao bolo, você precisará procurar pelas confeitarias e saber o que elas oferecem de opções. Há bolos em que o personagem é estampado encima, e as laterais do bolo vêm de coradas com glacê nas cores do tema.

Há bolos forrados com pasta americana nas cores pedidas ou, para facilitar, um bolo todo branco de glacê com a simulação de uma teia de aranha na cor preta por cima. Essa pode ser a solução mais barata.
A teia pode ser feita em arame preto, em feltro, desenhado com glacê tingido com anilina comestível, etc.

3456256088 e70dde86ac z F550x450 Como fazer uma festa do Homem Aranha

via flickr

Balões

Faça ou encomende 2 arcos de balões nas cores do tema. Um para a entrada do salão e outra para por atrás da mesa do bolo, junto com o painel.

Nas mesas dos convidados forre com 2 toalhas de TNT, uma vermelha e outra azul, de forma que o caimento não coincida, ficando as duas dores visíveis.

O que toda festa deve ter, independente do tema:

Convite, lembrancinha, tolhas para as mesas principais e dos convidados, descartáveis, docinhos, salgadinhos, refrigerante, bolo, enfeites para as mesas principais, enfeites para as mesas dos convidados, balões, painel, enfeites de mesa, música, brinquedos locados como cama elástica e piscina de bolinhas, entre outros.

Boa festa!