Como fazer uma hidratação capilar em casa?


destaquehidratacao

No verão os cabelos são castigados com o sol, água do mar, uso inadequado de produtos, além disso, nessa época não damos tanta atenção a eles, geralmente o tempo é curto para uma boa hidratação. Sem falar na preguiça em fazer em casa. No entanto, não é tão difícil quanto parece, mas tem pessoas que não acham o resultado tão bom e preferem correr para um salão e fazer uma hidratação profissional.  Nessa época do ano, os cabeleireiros estão lotados, por isso, nós encontramos a solução para quem não tem tempo a perder e precisa dar um upgrade nas madeixas. É mais fácil do que imagina. A dica é a seguinte: máscara capilar rápida, mas sem pressa.

cabelopossol Como fazer uma hidratação capilar em casa?

Antes de continuar, confira outros artigos sobre cortes e cuidados com o cabelo:

Antes de tudo, lave bem o cabelo com um shampoo de limpeza profunda, lave três vezes os fios, para retirar toda impureza e deixá-lo preparado para receber a hidratação. Escolha uma máscara que seja adequada para o seu tipo de cabelo e para o resultado que você espera encontrar. A máscara da Kérastase, “Resistence Ciment Anti-Usure”, é uma boa opção de hidratação profissional, ela pode ser encontrada em vários salões de beleza. E o melhor de tudo, é uma máscara rápida que começa agir nos primeiros 5 minutos.

kerastase Como fazer uma hidratação capilar em casa?

Com o cabelo bem limpo e ainda molhado, coloque o conteúdo na palma de uma das mãos e espalhe entre elas, aplique em todo comprimento dos fios, sem entrar em contato com a raiz, para que o cabelo não fique oleoso. Máscara espalhada, agora a dica: divida no meio o cabelo e coloque as partes para frente dos ombros. Peque pequenas mexas de cada lado e faça movimentos rápidos, repetidamente de cima para baixo, mexa por mexa até que todo cabelo seja massageado. Essa técnica é usada por profissionais e é fundamental para esquentar o creme no cabelo. Dessa forma, o produto penetra nos fios, tornando o resultado surpreendente.

Com um pente grande de dentes largos, penteie todo o cabelo, de ponta a ponta. Para quem tem o cabelo longo, enrole-o numa espécie de “coque” e prenda-o com uma presilha para colocá-lo numa toca de banho. Nesse caso, pode ser uma de plástico, aquelas que encontramos em qualquer drogaria. A toca vai aquecer o produto nos fios de forma natural, sem danificá-los. Não é recomendado o uso de toca térmica, pois ela esquenta demais o cabelo e o resultado? Fios arrepiados.

hidratacao Como fazer uma hidratação capilar em casa?

Mantenha a toca por 30 minutos. Aproveite para ler uma revista, colocar as pernas para o alto, ouvir música, etc. Passado esse tempo, é hora de enxaguar! Retire a toca, a presilha e lave bem o cabelo, retire todo excesso do produto. Depois com uma toalha, seque o comprimento somente apertando os fios, nunca esfregue a toalha com o cabelo molhado, isso danifica e quebra o cabelo.

enxaguar Como fazer uma hidratação capilar em casa?

Voilà! Cabelos lindos, hidratados e macios. Se você não vive sem um secador, depois desse processo, pode usá-lo sim para secá-los. Lembrando que a temperatura tem que estar média, de preferência alternando com a opção “ar frio”.

cabelobonito Como fazer uma hidratação capilar em casa?

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post