Como fazer uma instalação telefônica


4891304518_d32713b2ab_b

Instalação de Linha Telefônica Residência

Mesmo sendo gradativamente substituído pelo celular, o telefone fixo ainda é muito utilizado, principalmente por pessoas que querem internet DSL em sua residência. A maioria das operadoras de telefone oferece planos de internet apenas se a pessoa contar com um telefone fixo. Caso ainda não tenha instalação que suporte uma linha telefônica, aprenda como fazer.

  1. Tenha pelo menos um pouco de conhecimento em manutenção de rede, para que você consiga reconhecer todos os aparelhos e consiga fazer todas as ligações corretamente.
  2. Compre o fio preto, no comprimento que vá do poste de eletricidade ao lado de sua residência até a tomada. Em caso de duvidas, compre a mais, pois o mesmo não poderá ter emendas, pois pode perder sua velocidade de conexão.
  3. Começando a instalação: encontre um objeto metálico “XT” que se encontra no poste de sua residência. Nesse objeto metálico você instala o fio preto duplo e a outra ponta deve ser levada até o interior da residência.
  4. Instale o fio preto duplo também na tomada para o telefone, ao terminar faça um teste com seu telefone, sempre insista no teste para saber se o sinal está chegando limpo e sem barulho na rede.

Instalação de Linha Telefônica Condomínio

Em prédios essas instalação é um pouco diferente, justamente por que você não tem acesso a rede de fios, como temos em uma casa comum. Por isso é preciso seguir algumas dicas para que você não corra nenhum risco em sua instalação.

  1. Encontre a caixa distribuidora de seu condomínio, essa caixa faz o papel de receber o sinal de telefone e enviar para o respectivo apartamento. Isso facilita na distribuição e também na troca de instalação caso seja preciso.
  2. Leve o cabo preto até essa caixa distribuidora, caso o condomínio ofereça algum plano para os inquilinos você pode fazer apenas uma extensão para sua residência.
  3. Instale o fio preto na tomada para o telefone, faça o teste e veja se o sinal está chegando limpo.

Em caso de duvidas, procure sempre uma ajuda profissional, pois isso também é responsabilidade da operadora do telefone, sendo preciso apenas agendar a visita do técnico. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post