Como fazer uma ligação internacional


call

Quem já precisou fazer uma ligação internacional sabe o quanto é difícil encontrar informações sobre como realizá-la. Bom o que certamente é fato é que não é uma tarefa tão simples quanto se imagina. Antigamente esse tipo de ligação era feito por telefonistas, é isso mesmo, você ligava na operadora de sua preferência e ela fazia a ligação para você.

call3 Como fazer uma ligação internacional

Depois de um tempo houve a implantação do DDI (Discagem Direta Internacional) e com isso os códigos das cidades e dos países tornaram-se conhecimento público, o que antes era patrimônio das operadoras de telefonia. Com essas informações se tornando de conhecimento geral, já não tinha razão para a telefonista intervir na ligação mais, agora qualquer um pode fazer uma ligação internacional de sua casa ou celular.

Por esse motivo o Comofas trouxe para você o passo a passo de como se fazer uma ligação internacional

Como fazer uma ligação para o exterior

  1. Primeiro defina a operadora de telefonia que você vai usar, tenha certeza que elas oferecem esse serviço, aqui no Brasil entre muitas operadoras temos a Embratel que é o numero 21. Note que essa é uma escolha muito importante, pois determina quanto custará sua ligação.
  2. Precisará saber o código de área do país. Por exemplo, o código de área do Brasil é 55 dos Estados Unidos é 1, e para cada país haverá um código diferente.
  3. Ainda antes de realizar a ligação é necessário saber o código de área da cidade para onde você vai ligar, aqui no Brasil nós chamamos de DDD. Por exemplo, o código de área de São Paulo é o 11, o de Nova Iorque é 212 e assim por diante.
  4. Quando tiver todos esses números em mãos vá até um telefone fixo ou celular, lembrando que a tarifa para os dois diferem.
  5. Digite a seguinte seqüência de números:
call4 Como fazer uma ligação internacional

00 + operadora de telefonia + código do país + código de área da cidade + número do telefone

Como exemplo, vamos fazer uma ligação do Brasil para Nova Iorque nos Estados Unidos. A sequência será:

00 + (operadora de telefonia como por exemplo a Embratel) + 1 (código do país no caso Estado Unidos) + 212 (numero do DDD da cidade) + (número do telefone)

Para entender a sequência numérica:

call5 Como fazer uma ligação internacional

00 = é o número padronizado para poder fazer ligações internacionais

(operadora de telefonia) = código da operadora pela qual irá telefonar, como por exemplo, 21 da Embratel

1 = código de área dos Estados Unidos

212 = Código de área de Nova Iorque

(número do telefone) = Número do telefone que você deseja ligar

call1 Como fazer uma ligação internacional

Os passos para realizar uma ligação internacional são esses, tanto para um telefone fixo, quanto para um celular. Tenha sempre em mente que o preço da ligação varia de operadora para operado, e se a ligação é feita de celular para telefone fixo ou vice-versa e de telefone fixo para telefone fixo, e de celular para celular. Esse tipo de ligação está ficando cada vez mais barata, uma vez que a tecnologia tem avançado muito nesses sistemas. Um desses recursos é o VOIP. Boa sorte e sucesso!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !