Como fazer uma máscara de caveira


1903060_bd13b189

Pra quem gosta de festas a fantasia a construção e preparação da sua própria máscara é fundamental para garantir um pouco mais de economia, além de transmitir muito mais originalidade a respeito de quem a usa. As máscaras de caveira são o modelo mais escolhido tanto por crianças quanto por adultos e saber criar uma máscara interessante, fácil e de baixo custo de produção, é fundamental e faz parte da diversão. O modo mais fácil e barato de criar uma máscara de caveira é utilizando-se de um papel cartão branco, cola, tesoura, estilete e umas fitas de elástico facilmente adquiridos em qualquer papelaria.

Saiba qual é o modelo ideal para você.

Antes de começar a preparação da sua máscara, é fundamental ter em mente qual é o padrão que você procura. Existem vários tipos diferentes de máscaras de caveira disponíveis e os modelos moldados em plástico são muito legais, porém praticamente impossíveis de serem feitos em casa devido a sua complexidade e materiais envolvidos.

Imprima algumas imagens de caveira.

Para começarmos com a nossa máscara, primeiramente devemos pesquisar por imagens de caveira no Google. Procure por imagens nítidas, somente dos ossos da cabeça, e evite escolher caveiras de perfil ou qualquer outro ângulo que não seja de frente. Para facilitar a busca, digite o termo “Caveiras” na caixa de busca do Google Imagens e no menu do lado esquerdo clique em “Preto e Branco”. Isso vai fazer com que os melhores desenhos de caveiras apareçam nos resultados. Escolha quais são as caveirinhas mais simpáticas pra você e imprima.267167699 656084e9b1 500x250 Como fazer uma máscara de caveiraNa hora de imprimir, ajuste o tamanho da imagem para uma folha A4 no formato Retrato. Se for necessário, transfira a imagem para um editor de texto e acerte o tamanho dela de forma que fique do tamanho da cabeça de quem vai utilizá-la. Isso pode ser feito colocando-se a folha A4 na frente do rosto pra ter uma ideia mais precisa do espaço ocupado. Esses ajustes são importantes, pois vão garantir que o espaço dos olhos e nariz coincida com os mesmos do desenho. Após decidido o tamanho exato no editor de texto, basta imprimir e continuar com o processo.

Faça a colagem.

Em um papel cartão do mesmo tamanho que a folha, espalhe cola com a ajuda de um pincel até cobrir toda a superfície. Não é necessário usar muita cola, mas é fundamental que toda a superfície esteja coberta por ela. A seguir, cole a folha impressa no papel cartão com o desenho da caveira para cima e espere secar totalmente. Não deixe nenhuma ruga ou amassado enquanto faz essa colagem, pois isso vai estragar a beleza do trabalho final.flickr 3561191040 hd 600x250 Como fazer uma máscara de caveiraDepois de secar completamente, utilize uma tesoura para cortar as bordas da máscara e, com a ajuda de um estilete, corte os buracos dos olhos e nariz. No nariz não é necessário fazer um buraco completo, basta cortar as laterais e a parte inferior, mantendo o desenho original ainda visível. Na parte da boca, o ideal é manter o desenho dos dentes aparecendo, portanto, não é preciso fazer qualquer corte.5 Como fazer uma máscara de caveiraIndependente de qual foi o desenho de caveira escolhido, o mais importante é soltar a criatividade na hora de fazer os cortes. Depois de tudo pronto, basta fazer dois furos nas laterais, amarrar as fitas elásticas e sair para festa assustando quem quer que cruze o seu caminho.

3 replies to this post