Como fazer uma pipa


kites

kites 500x250 Como fazer uma pipa

Embora sejam baratas, nada substitui o prazer de colocar no céu uma pipa feita por você mesmo. Aprenda neste guia Comofas a fazer uma pipa, e experimente o orgulho de ver, nos ares, sua própria criação em forma de diamante.

Instruções

1) Com madeira, confeccione duas hastes, uma de 16 e outra de 24 centímetros de comprimento.

2) Meça cada pedaço cortado com uma régua. Marque o pedaço mais curto (16 cm) na metade do seu comprimento e o mais longo (24 cm) na parte correspondente a um terço de seu comprimento.

3) Posicione as duas varas em ângulo reto, uma em cima da outra, de forma que as duas marcas anteriormente traçadas se toquem. Depois de posicionadas elas devem formar uma cruz.

4) Com uma corda fina e resistente una as duas varas na posição em que elas se tocam, amarre até que haja firmeza na união. Dê um nó seguro e corte os excessos de corda.

pipa497 300x250 Como fazer uma pipa

5) Use uma faca para fazer um pequeno sulco nas extremidades de ambas as hastes. Esses sulcos irão segurar a corda e dar forma à pipa.

6) Amarre um barbante no entalhe da haste mais superior da pipa, dê um nó firme.

7) Quando a corda estiver bem firme, passe-a pelas outras hastes até desenhar a forma da pipa. Certifique-se de que ela se encaixa bem em todos os sulcos.

8 ) Termine amarrando novamente o barbante no topo da armação.

9) Coloque a armação, terminada, em cima de um pedaço grande de papel.

10) Usando a armação como modelo, corte o papel com uma tesoura ou faca. Deixe um excesso de cerca de ½ polegada de papel, em torno das secções das cordas;

13fazendo pipa 480x250 Como fazer uma pipa

11) Espalhe cola ao longo das bordas externas do papel e dobre-as sobre a armação assim que terminar. Certifique-se de usar bastante cola e espalhe uniformemente para prender o papel à armação de maneira adequada.

pipa passo 1 380x250 Como fazer uma pipa

12) Amarre um pedaço de corda em cada extremidade da vara curta, a comprimento da corda deve ser um pouco maior que o da vara.

13) Amarre outro pedaço de corda, ligando as extremidades da vara longa, novamente o comprimento da corda deve ser um pouco maior que o da haste.

14) Una, com cola, o encontro das duas cordas. Este é o ponto em que você deverá anexar a corda à pipa no momento do vôo.

15) Faça um rabo para a sua pipa usando barbante e fitas colas neste. Ele te dará equilíbrio e aerodinâmica.

pipa 1 480x250 Como fazer uma pipa

2 replies to this post