Como fazer urso de pelúcia


8346108466_11ace05bcd

Os ursos de pelúcia são objetos colecionáveis e lindos, servem para ser presenteados, enfeitar e alegrar o ambiente. As crianças também apreciam muito esses bichinhos, se divertem e se apegam a eles facilmente, por isso é um ótimo presente, caso você não saiba o que dar.

Os ursos de pelúcia podem ser feitos em casa com muita facilidade, e, com isso, você pode obter peças originais, bonitas e com a sua cara. Fazer ursinhos de pelúcia é uma terapia muito gostosa e se você vendê-los pode ainda complementar a renda da família. Confira as dicas abaixo.

4269330155 a2b71d69ee Como fazer urso de pelúciaHoria Varlan/Flickr

Separe os seguintes materiais

Pedaços de pelúcia nas cores rosa bebê, bege, marrom café e marrom claro com o pelo de médio a baixo:

  • Tesoura
  • Papel Carbono
  • Olhos para bichos de pelúcia com trava
  • Enchimento para pelúcia
  • Linha de ponto cruz e agulha grossa

3304306800 b74f23a61d1 Como fazer urso de pelúcia

falcon1961/Flickr

Passo a passo

  1. Acesse o link “http://farm3.staticflickr.com/2673/4005376509_f14079a736.jpg e imprima os moldes do ursinho de pelúcia. Você pode deixar os moldes maiores ou menores, de acordo com o tamanho do urso que você deseja fazer.
  2. Com a ajuda do papel carbono, desenhe o molde da barriga na pelúcia marrom claro, que é o formato arredondado de bexiga e corte duas peças desse formato. Coloque um formato encima do outro pelo lado avesso e costure toda parte arredondada deixando a parte mais fina sem a costura.
  3. Pegue um pouco de enchimento e vá preenchendo pressionando bem até que todo o espaço fique gordinho. Depois do enchimento colocado, alinhave a borda e feche, como se fosse um saquinho.
  4. Desenhe e corte as outras partes do molde, lembrando-se de cortar a parte de dentro das orelhinhas da pelúcia rosa e a parte do nariz com a pelúcia marrom café.
  5. Na parte da cabeça, junte as duas partes do nariz com a parte marrom café, junte com a parte da frente da cabeça, tomando cuidado para que nenhuma costura fique à mostra.
  6. Faça uma linha do nariz em direção ao pescoço do urso e continue para as laterais, formando uma boca sorridente. Costure as orelhas e coloque o enchimento e depois costure as orelhinhas cheias na parte da frente da cabeça.
  7.  Costure a parte de trás da cabeça deixando uma parte pequena na região do pescoço sem a costura para virar para o lado certo e colocar o enchimento, preenchendo bem até o nariz, dando o formato adequado para a cabeça.
  8. Costure a parte do pescoço com a parte menor da barriga, de forma que a parte redondinha fique para baixo.
  9. Costure os bracinhos e as perninhas e coloque o enchimento da mesma forma que fez com a cabeça. Na hora que colocar os braços e as pernas tome bastante cuidado para que fique alinhado corretamente. Para que o trabalho fique mais bonito, aperte bem os pontos para não aparecer e use a linha na cor da pelúcia.

7237653442 5f3124190a Como fazer urso de pelúciadctim1/Flickr

Essa é uma receita muito fácil e adaptável, você pode usar a sua criatividade para inventar a quantidade de modelos que você deseja, com cores, acessórios e modelos diferentes, coloque corações, chapéu, laços, gravatas e o que mais a imaginação permitir, mudando também o tamanho e as cores das peças.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: Júlia Farias de Mattos/Flickr)