Como fazer veneno caseiro para baratas


8438399797_12244864f4

Baratas são insetos considerados os maiores invasores de casas e galpões. No entanto, não há necessidade de grandes gastos para se ver livre desses animaizinhos indesejáveis, ou seja, acabar com as baratas pode ser uma tarefa fácil e barata, desde que se produza um veneno ou remédio caseiro.

É importante tomar muito cuidado com esses bichinhos, pois, são grandes veículos de doenças que podem causar mal estar nas pessoas, especialmente em crianças e bebes. O importante é saber que a eliminação das baratas não se deve a grandes gastos e à utilização de venenos e solução química. Até por que, utilizar venenos, pode acabar com um problema e iniciar outro. Por isso utilizar de soluções caseiras pode ser a melhor solução para eliminar as baratas.

6951172194 d3678062ba Como fazer veneno caseiro para baratasThalyson Nepomuceno/Flickr

Como fazer remédio caseiro

  1. Prepare uma mistura de açúcar e fermento. É sabido que as baratas sentem atração pelo doce e, na mesma medida, não resistem ao fermento e acabam morrendo. A ideia é misturar um pouco de açúcar com a mesma quantidade de fermento e distribuir pela casa. Por isso pegue um pouco da mistura e coloque nos cantos das casas ou nos pés dos móveis. Quando as baratas se aproximarem para se alimentar do açúcar, vão comer o fermento que está misturado. Assim é possível que se acabe com as baratas.
  2. O fermento utilizado para fazer essa solução deve ser o fermento em pó, pois ele não derrete com o calor, diferente do fermento em barra e congelado.
  3. Misture sempre na mesma proporção o açúcar e o fermento. Poderá até colocar um pouco mais de açúcar do que fermento.
  4. Aplique uma vez por semana a solução, até perceber que as baratas sumiram.

Como fazer um veneno caseiro

  1. Coloque num recipiente uma colher de ácido bórico (pode ser adquirido na farmácia).
  2. Rale uma colher de cebola
  3. Uma colher de farinha de trigo ou de milho
  4. Uma colher de cerveja.
  5. Coloque o ácido bórico, a cebola ralada e a cerveja dentro de um copo ou de uma xícara que servirá apenas para esse fim e, aos poucos vá misturando a farinha para que obtenha uma pasta.
  6. Da mesma forma da mistura do açúcar e do fermento, coloque nos cantos da casa, próximo de móveis e dentro de guarda roupas e cozinhas.

3062026940 8e7f7d47b8 Como fazer veneno caseiro para barataselbragon/Flickr

Aviso

  • Distingui a primeira e a segunda receita entre remédio e veneno, pois na primeira se utiliza apenas ingredientes caseiros e que não fazem mal a saúde humana. Na segunda, ao contrário, já existe o ácido bórico que pode causar mal estar se usado adequadamente. Mas nada de grave, visto que é um componente utilizado no colírio. Mesmo assim deve se ter alguns cuidados essências para qualquer tipo de medicamento e, até mesmo com baratas mortas que ficarão pela casa. Por isso tome os seguintes cuidados:
  • Avise as pessoas que está fazendo o tratamento.
  • Não deixe as crianças livres onde foi depositado o veneno
  • Cuidado para os animais domésticos não comerem o veneno e nem as baratas mortas.
  • Remova as misturas a cada vinte quatro horas e coloque novas.

Algumas dicas

380888066 7aa5d8a251 Como fazer veneno caseiro para baratasEurritimia/Flickr

  1. Para otimizar o efeito dos venenos caseiros, misture álcool ou vinagre.
  2. Na segunda receita poderá moer um pouco de isopor e por na massa. Fará com que as baratas percam a respiração.

Essas são formas caseiras, de pouco custo e que representam pouco risco para a saúde do usuário.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: igorschutz/Flickr)

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !