Como fazer veneno caseiro para formigas


p1

Deixar a casa em ordem não é uma tarefa fácil, principalmente quando certos “invasores domiciliares” se infiltram nos cômodos, móveis e eletrodomésticos, prejudicando a higiene da residência e, consequentemente, a saúde de seus moradores.

A formiga, tratada como  ser pequenino e inofensivo, é uma praga tão perigosa quanto os mosquitos e pode contaminar alimentos e bebidas com extrema facilidade. A cozinha é utilizada como esconderijo por estas criaturas, sendo também o local onde a limpeza deve ser total e diária.

2 F550x45015 Como fazer veneno caseiro para formigasDirley Dionisio/Flickr

Se a sua casa anda infestada por formigas e você não sabe o que fazer para se livrar deste pesadelo, fique tranquila. Seguindo nossas dicas e mantendo cuidados básicos de higiene, será muito fácil dizer adeus a estes seres minúsculos e inconvenientes.

Formigas: perigosas?

Sabe aquela historinha da formiga e o torrão de açúcar? Pois é, as formigas adoram tudo o que é açucarado e se estabelecem nos ambientes que lhes ofereçam pequenos esconderijos entre uma refeição e outra. E você já sabe de que ambiente estamos falando, não é?

Elas podem ser inofensivas, mas acredite, não farão bem algum para sua saúde. Você já parou para pensar nos locais que as formigas costumam se aglomerar além do formigueiro? E você sabia que todo o alimento que elas encontram são especificamente para alimentar fungos que poderão estar em desenvolvimento na sua cozinha?

Quando o fungo é originado, a própria formiga e outros insetos se alimentam dele, como moscas e baratas, pluralizando o problema da invasão domiciliar de pragas nas residências. Por isso, é extremamente importante combater as formigas antes que situações como estas ocorram.

Como fazer veneno caseiro para formigas

Aviso: mantenha o veneno inacessível, de preferência sobre armários e utilize-o com o auxílio de uma luva. Não utilize-o no chão para evitar que crianças e bichos de estimação tenham contato com esta substância.

Você vai aprender agora como fazer um veneno caseiro no combate às formigas, eliminando também os riscos advindos com a presença delas em sua cozinha.

Ingredientes:

  • Uma xícara de vinagre;
  • Duas colheres de borra de café;
  • Uma colher de enxofre.

Como fazer:

Misture todos os elementos e mantenha-os em um pote com tampa, identificado com uma fita com os dizeres “veneno” e mantido o mais distante possível do alcance de outras pessoas.

1 F550x45018 Como fazer veneno caseiro para formigasEitiKimura/Flickr

Modo de Aplicação

Utilizando uma esponja, aplique a mistura nos esconderijos das formigas e no rejunte dos azulejos da cozinha. Se houver buracos nas paredes, coloque o veneno em um frasco para que possa agir com mais eficiência. Repita este processo todos os dias pela manhã e acompanhe os resultados.

Cuidados

  • ·Mantenha doces, açúcar e todo o tipo de alimento confinado em recipientes com tampa;
  • Restos de café, suco e demais bebidas devem ser evitados sobre a pia;
  • Limpe com detergente as bancadas e os aparelhos da cozinha;
  • Passe um pano úmido sobre o piso ao final do almoço ou do jantar;
  • Prefira armazenar as sobras de doces e demais alimentos na geladeira e, ao abrir uma embalagem, despeje o restante do conteúdo em um pote com tampa.

Estas são as principais e mais eficientes dicas caseiras para eliminar formigas e demais insetos de sua residência. Além delas, evite a desordem em sua casa, limpe os cantos das paredes e evite congestionar sua cozinha com restos de embalagens e produtos sem utilidade.

Boa Sorte!

(Imagem destaque: gustavo.kunst/Flickr)