Como fazer verniz para pneu, o pretinho brilhante e deixar seu pneu tinindo


diario_de_viagem_pneu_furado_3_mulher_troca_pneu[2][1]

Quem nunca se perguntou como os lava – rápido fazem para deixar o pneu dos carros pretinhos, brilhantes e como novos após a lavagem? De fato, para muitos, parece um daqueles segredos milenares que nunca nos serão revelados, como o molhos secreto daquela panqueca que sua tia faz.

Como Deixar Pneu Limpo Receita de Pneu Pretinho 2 Como fazer verniz para pneu, o pretinho brilhante e deixar seu pneu tinindo

Mas para os que têm um pouco mais de curiosidade automobilística fica fácil descobrir que na verdade se trata de um produto comum e relativamente fácil de ser encontrado, o famoso pretinho.

pneu pretinho delauto Como fazer verniz para pneu, o pretinho brilhante e deixar seu pneu tinindo

Para os verdadeiros apaixonados por carros e motos que querem gostam de manter seu veículo sempre com a melhor aparência possível, há uma grande infinidade de marcas disponíveis do produto em lojas especializadas. Infinitas ainda parecem ser as possibilidades de se obter o efeito do pretinho utilizando apenas produtos da prateleira de sua despensa, ou mesmo de se fabricar o produto usando de forma caseira.

ft CamarasdeProdutosLimpeza g Como fazer verniz para pneu, o pretinho brilhante e deixar seu pneu tinindo

Por isso neste post, Comofas te ensina diversas maneiras de como deixar o pneu brilhando e como fabricar pretinho caseiro para dar brilhos ao seu pneu sem gastar muito.

images 44 Como fazer verniz para pneu, o pretinho brilhante e deixar seu pneu tinindo

Como fazer verniz para pneu

clip image024 Como fazer verniz para pneu, o pretinho brilhante e deixar seu pneu tinindo

Para fabricar um quilo do pretinho você vai precisar dos seguintes ingredientes: cinqüenta gramas de glicerina; oitenta gramas de açúcar; sessenta gramas de álcool; dois gramas de formol a 37% (pode fazer sem se não conseguir encontrar); corante da cor desejada (pode ser groselha ou bisnaga xadrez preta) e oitocentos mls de água.

Passo a Passo

1)    Em uma panela média ferva metade da água e o açúcar.

2)    Nesta metade adicione também os outros ingredientes (álcool, formol, glicerina, corante) e misture bem até obter homogeneidade.

3)    Adicione o restante da água à mistura e novamente mexa bastante de modo à aglutinar e dissolver todos os ingredientes na nova quantidade de água.

4)     Seu pretinho está pronto, agora é só espalhar nos pneus com auxílio de uma flanela ou esponja.

Alternativas para o pretinho caseiro

trocando pneu 3 msn 300x199 Como fazer verniz para pneu, o pretinho brilhante e deixar seu pneu tinindo

  • Utilize Coca-cola no pneu. Garante um brilho imediato mas sua manutenção à longo prazo não costuma ser eficaz acabando, em geral, após algumas horas depois das aplicação.
  • Borra de café: Também funciona com o café velho, é só passar no pneu com o auxílio de uma flanela ou esponja, garante um brilho imediato e satisfatório, o inconveniente são as formigas que logo irão aparecer.
  • Água, açúcar e groselha: Outra mistura eficaz, mas tem que ser com a própria goselha (daquelas que vêm em garrafa) e não com o suco de saquinho. Mas o brilho é garantido, apesar das formigas. 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

6 replies to this post
  1. Seguinte rapaziada segui as receitas porém modifiquei alguns igredientes.

    Uma alternativa para quem não tem como comprar a Glicerina, como no meu caso eu utilizei sabonete (uma metade) Usei um de coco neutro para não ficar com cheiro enjoativo na hora de ferver.

    Então vou passar a receita ai quem quiser testar, pra mim serviu.

    Alcool
    Açúcar
    Metade de um sabonete (alternativa para glicerina)
    Café velho (tanto faz pó, como aquele esquecido na garrafa)

    O modo de preparo o mesmo no qual o post citou.

    Obs: Espere efriar a mistura para que possa pegar uma consistência melhor para aplicar. Também gostaria de lembrar que.

    Pra quem tem moto, tem que tomar cuidado na hora de passar pra não pegar a borda de fora onde o há contato com o solo na hora das curvas fechadas, na qual exige um maior grau de inclinação se passar pretinho nesta parte do pneu.. Vai sobrar bonito nas curvas (Experiência Prórpia) Forte Abraço Rapaziada !