Como fazer vídeo com fotos e música


7185013076_4f6a7c4fbe

Ao realizar pesquisas no Youtube e demais canais de conteúdo audiovisual, você certamente terá acesso a vídeos que mesclam música, frases motivacionais e música que servem para embalar a intenção do arquivo.

Depois do contato com estes vídeos, você poderá se perguntar como eles são feitos e quais os procedimento para concluir um trabalho desta magnitude, principalmente quando não possuímos muitos conhecimentos com programas e recursos tecnológicos. Porém, saiba que é super fácil e divertido criar estes conteúdos, que levam alguns minutos e ínfimos esforços durante sua elaboração.

Aprenda agora a criar vídeos com fotos e músicas e faça você mesmo apresentações e homenagens para eventos especiais como aniversários, batizados, casamentos e festas de fim de ano.

5122603052 8aea4675c8 Como fazer vídeo com fotos e músicamario_carvajal/Flickr

Como fazer vídeo com fotos e música

A forma mais fácil de fazer um vídeo composto de imagens e sons é utilizando um aplicativo que acompanha o sistema operacional Windows, chamado de “Movie Maker”. Com ele é possível gravar e editar vídeos dos mais diversos formatos e extensões.

Para facilitar sua gravação, coloque todas as fotos a serem utilizadas no vídeo em uma pasta individual junto com a ou as músicas que serão o tema de sua produção. Isso deixará seu trabalho mais simplificado caso ainda não tenha experiência neste aplicativo.

Confira agora o passo-a-passo de como utilizar o Movie Maker e aprenda a fazer vídeos personalizados em poucos minutos.

Gravando um vídeo com fotos e músicas

  1. Abra o Movie Maker. Vá no menu “Iniciar” e escolha a opção “Todos os Programas”. Encontre na aba seguinte o aplicativo de nome “Windows Movie Maker” e clique sobre ele. Caso não o tenha instalado em seu sistema, faça o download gratuito clicando Aqui.
  2. Entenda o mecanismo do programa. Ao lado esquerdo estará o menu, onde você poderá incluir novos arquivos e efeitos ao seu vídeo. No rodapé se encontra a linha de tempo e à direita da tela estará a visualização que possibilitará o acesso ao executar o conteúdo antes de gravá-lo. Ao centro estarão os arquivos que você poderá arrastar para a linha do tempo, ou seja, suas imagens e músicas.
  3. Adicione os arquivos. Clique na opção “Importar imagens” ao lado esquerdo da tela. Encontre aquelas que farão parte de seu vídeo e selecione-as. Em seguida, escolha a opção “Importar áudio ou música” e repita o procedimento anterior. No centro da tela ficarão expostos os arquivos que você escolheu e poderão ser arrastados à linha de tempo.
  4. Iniciando a gravação. Clique sobre a música e arraste-a até a penúltima opção da linha de tempo (Áudio/Música). Execute o arquivo para ter certeza de sua escolha. Logo após, arraste as imagens para a primeira opção da linha de tempo e veja o resultado no player logo à direita. Você poderá estender, diminuir e criar a passagem suave entre uma foto e outra. Para conquistar este efeito, clique sobre a última imagem adicionada e arraste-a ao encontro de sua antecessora. Perceba o surgimento de um ícone na linha de baixo, representando a passagem suave entre as imagens.
  5. Editando e finalizando seu vídeo. Você poderá acrescentar diversos efeitos ao seu vídeo clicando em “Exibir efeitos”. Ainda existe a opção de incluir frases e textos juntamente com as imagens e as músicas. Para isso, basta você clicar, na linha de tempo, sobre o momento exato onde o texto deverá aparecer e escolher no menu a opção “Criar títulos ou créditos”. Você poderá adicionar legendas e diversos tipos de crédito ao seu gosto. Utilize sua criatividade e crie o vídeo à sua maneira. Quando revisar e finalizar o trabalho, clique na guia “Arquivo” e selecione a opção “Salvar arquivo de filme…” escolhendo a pasta destino onde sua gravação ficará armazenada.

3202939606 1d3e1cf615 Como fazer vídeo com fotos e músicasilveiraneto/Flickr

Desta forma, além de criar vídeos pessoais, você terá a opção de disponibilizá-los na internet, publicando seus conteúdos no Youtube e em outras plataformas audiovisuais.

Boa Sorte!

(imagem destaque:journalismfestival/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !