Como fazer voz do Pato Donald


flickr-2930014558-hd

O Pato Donald é um dos personagens mais famosos do estúdio Disney. O simpático pato que é tio de três patinhos e vive um romance com a patinha Margarida, marcou gerações com suas aventuras. No entanto não só as aventuras do Pato Donald entraram para a história: sua voz peculiar também. Afinal, quem não conhece a voz esganiçada deste simpático personagem?2743588959 02af4970a4 o 600x250 Como fazer voz do Pato Donald

Essa voz estranha foi criada por um dublador chamado Clarence Nash, o responsável por dublar o personagem em mais de 100 desenhos ao longo da carreira. Nash tinha o dom de imitar diversos animais, e a técnica que usava para imitar o grasnar dos patos foi muito bem recebida nos estúdios Disney.2920639338 e1ef6854db b 600x250 Como fazer voz do Pato DonaldPara fazer a popular voz de pato do Donald, existem duas técnicas, uma mais difícil e que exige prática e a outra muito fácil. Embora seja possível aprender a fazer a técnica, a voz pode não ficar idêntica, uma vez que cada timbre é individual e diferente do outro.

Confira abaixo como fazer a voz do Pato Donald usando gás hélio!

Material necessário

- Um balão de gás hélio.

Passo a passo

  1. Desamarre o balão cuidadosamente, de forma que ele não perca o gás.
  2. Posicione a boca do balão entre seus lábios.
  3. Sugue o ar do balão para dentro, de forma a ingerir o gás hélio.
  4. Faça isso até sentir a garganta gelada, depois pare.
  5. Tampe a boda do balão com os dedos, para armazenar o gás caso seja necessário usá-lo de novo.
  6. Fale alguma coisa para testar. Se a voz sair fina e esganiçada, o procedimento foi realizado corretamente. Caso contrário, será necessário repetir o passo a passo.

Dicas

- Este truque funciona porque o gás hélio comprime as cordas vocais, fazendo com que a vibração do som seja diferente e portanto a voz saia alterada.

- Não faça esta brincadeira muitas vezes, pois o gás hélio pode provocar problemas nas cordas vocais a longo prazo.

Fazendo a voz do Pato Donald sem gás hélio

Existe outra forma de fazer a voz do Pato Donald sem usar gás hélio.

  1. Coloque a ponta da língua no céu da boca.
  2. Fale alguma coisa (tenta falar frases) tentando não deixar a língua desencostar do céu da boca. Observe que a voz sai modificada, mais esganiçada.
  3. Pratique até conseguir. Pode demorar, mas quanto mais praticar mais perfeita ficará a imitação de Pato Donald!

Dicas

  • Algumas pessoas aconselham a colocar uma batata quente na boca para conseguir imitar a voz do Pato Donald. Não faça isso pois pode provocar queimaduras sérias.
  • Independente da forma que escolher para fazer a voz do Pato Donald, treinando bastante com certeza obterá sucesso na tentativa, e poderá impressionar amigos e familiares com suas imitações deste personagem tão querido.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post