Como fazer x-tudo


2884117674_a62e32423d

É sábado, o relógio está marcando 19h, a panela está vazia e a fome está batendo com firmeza. A família está querendo comer alguma coisa mas não sabe exatamente o que. Como é final de semana, encarar a cozinha para fazer uma janta fica um pouco incômodo, mas preparar um lanche é tudo de bom porque é mais rápido e bem mais a cara de um dia de folga. Saiba então como fazer x tudo.800 9805 600x250 Como fazer x tudo Será preciso ter em casa pão para hambúrguer, carne de hambúrguer (o sabor fica a critério de cada um), um tomate, uma cebola, 100 gramas de queijo mussarela, a mesma quantidade de presunto, bacon, ovos (um ovo para cada sanduíche), um pé de alface, passas, milho, ervilha, um pacote de batata palha, queijo parmesão ralado, catchup, maionse e mostarda. Para aquecer o pão, será preciso um forno pré-aquecido em temperatura alta por cinco minutos,  chapa de preparar misto ou sanduicheira. Separe também um pouco de manteiga ou margarina.flickr 4470166945 hd 600x250 Como fazer x tudo 1)      Esquente o pão no forno durante dez minutos no máximo (ele já deve estar pré-aquecido em temperatura alta), na chapa de preparar misto quente ou coloque-o na sanduicheira. Para que ele fique mais gostoso, passe manteiga ou margarina na parte de dentro e de fora.

2)      Frite o hambúrguer com uma tampa em cima da frigideira e com pouco óleo (uma colher de sopa, no máximo).

3)      Assim que a carne estiver pronta, desligue o fogo e coloque a mussarela por cima da carne. Deixe reservada com a tampa.

4)      Em uma outra panela, frite o ovo, o presunto, a cebola, o tomate e o bacon.

5)      Assim que esses últimos estiverem fritos, desligue o fogo, pegue o pão, coloque a carne dentro dele já com o queijo derretido por cima (ele derrete enquanto a panela fica tampada fora do fogo) e acrescente tudo o mais (tomate, ovos, bacon, presunto, alface, batata palha, queijo parmesão, passas, ervilha, milho, maionese, catchup e mostarda)

 Lembre-se que a quantidade de ingredientes vai variar conforme o número de sanduíches que forem feitos e o gosto de cada um. Por exemplo, aqui foi indicado um pacote de batata palha, mas se forem apenas dois x tudo, não é necessário usá-lo todo nesses dois. Por isso, os valores aqui propostos podem ser modificados.

Caso prefira, não frite a cebola nem o tomate junto com os ovos, presunto e o bacon, pois muita gente prefere realmente comê-los cru. Não exagere na quantidade de óleo a ser usada na fritura dos ovos. Use uma colher de sopa de margarina, se preferir.

Uma outra dica para o sanduíche x tudo ficar bem gostoso é colocar por cima dele, já pronto, um pouco de molho de alho, por exemplo, que é vendido pronto em qualquer mercado. Ele também dá um gosto mais picante e é indicado para quem prefere sabores mais realçados.5490379696 edcea4f7e9 b 600x250 Como fazer x tudoAgora que já sabe como preparar um lanche para o fim de tarde, é hora de colocar a receita em prática. Boa sorte!

1 reply to this post