Como fazer xarope caseiro


Starbucks_Coffee

Frio chegando, e com ele vem as gripes, tosses e muitas outras doenças que nos acompanham com frequência. É por isso que vamos ensinar a fabricar seu próprio xarope caseiro, até porque, ninguém é milionário para gastar com tanto remédio.Abi Can 755554 600x250 Como fazer xarope caseiroOs antigos são os que mais usam esse xarope caseiro, por não confiar “nesses remédios de hoje em dia”, o xarope caseiro para tosse, é um xarope com ingredientes naturais. Na verdade a utilização de componentes “naturais” não garante a ausência de efeitos colaterais de qualquer medicamento utilizado, mas como a maioria dos ingredientes aqui utilizados tem-se mostrada inofensiva à saúde humana ao longo dos séculos, acreditamos em sua segurança.  Além disso, o xarope caseiro tem potencial expectorante, o que alivia a coriza e a tosse. s 600x250 Como fazer xarope caseiroA escolha de cada ingrediente está diretamente ligada à eficácia do remédio, por isso, escolha sempre os melhores e mais conservados.

Ingredientes:

1 xícara de mel
1 xícara de talos de agrião
1 xícara de abacaxi picado
1/2 xícara de gengibre ralado
1/4 de xícara de águaCollection 04 Como fazer xarope caseiroModo de fazer:

Ferva todos os ingredientes durante 10 minutos. Em seguida, desmanche com um garfo o que ainda ficou sólido e coe, se necessário. Tome 1 colher (sopa) a cada 6 horas, durante, no mínimo, uma semana.

Você também pode fazer da seguinte forma:

Ingredientes:

1 maço de agrião orgânico

1 xícara rasa de mel

sumo de 1 limãoflickr 3168742874 hd1 600x250 Como fazer xarope caseiroModo de Preparo:

Pique o agrião com as mãos, incluindo seus talos, mantenha em fogo baixo, como se fosse fazer uma calda com o agrião, adicionando ¼ de água (filtrada) e deixe esquentar por vinte minutos, deixe a panela totalmente tampada. Depois disso, como qualquer calda, as folhas e os talos do agrião vão soltar um liquido, retire o agrião da panela e leve para o liquidificador, nesse momento você pode adicionar mel e limão a gosto, bata no liquidificador até se tornar homogêneo, guarde em um pote de vidro e deixe-o em conserva, tome uma colher a cada duas horas.

O que os médicos recomendam?

Seja uma gripe forte ou um resfriado é sempre importante ficar em repouso. Os médicos recomendam também  beber bastante liquido para manter hidratada a mucosa da garganta.. A alimentação deve ser feita de forma balanceada e correta, com preferência por alimentos facilmente digeríveis e que contenham bastante líquido como frutas, verduras e legumes. Sopas e canjas são boas opções.

A doutora Regina Marques aconselha “O própolis encontrado no abacaxi tem a função de reforçar o nosso sistema imunológico, são alguns tipos de alimentos indispensáveis durante o período em que você adoece. Vitamina C também não deve faltar em sua dieta, bons exemplos de onde podemos encontrá-las é em sucos de laranja naturais. Nada de sair na chuva ou então se expor ao sereno ou então beber gelado.”

Em caso de sintomas exagerados e persistentes, procure imediatamente um médico. Boa sorte!

3 replies to this post