Como Fazer Yakisoba – Comida Chinesa


flickr-3289455341-hd

De vez em quando é bom experimentarmos algo diferente. Seja um esporte, um tipo de comida, ou qualquer outro tipo de coisa. Sair da rotina é essencial. Com relação aos alimentos, por exemplo, não faltam opções para largar a rotina por alguns instantes. Dentre todas culinárias espalhadas por este mundo ,existem algumas que se destacam, como a japonesa, por exemplo. E é possível sairmos da rotina alimentar sem que para isso nós necessitemos de sair de casa. Hoje aprenderemos a preparar um delicioso prato da culinária japonesa: O yakisoba. E aprenderemos de três maneiras diferentes. japan 400x250 Como Fazer Yakisoba   Comida ChinesaA culinária oriental vem sendo cada vez mais apreciada pelos brasileiros. A prova disso é o crescente aumento na rede de restaurantes especializados nesse tipo de cozinha. Pratos como o rolinho primavera, o frango xadrez, yakimeshi e, especialmente, o yakisoba vêm caindo no paladar brasileiro. Até mesmos os sushis estão ganhando destaque.218549697 de751982a4 o Como Fazer Yakisoba   Comida ChinesaO yakisoba foi o que mais se popularizou aqui no Brasil. Comida típica japonesa, ele ganhou popularidade na China. Misturando macarrão a legumes fritos, ele pode vir na forma tradicional ou vegetariana. Aprenda agora a preparar um delicioso yakisoba tradicional.317376262 73212ee7ed b1 600x250 Como Fazer Yakisoba   Comida ChinesaYakisoba tradicional

1)      Você precisará de: 2 colheres (sopa) de óleo de soja; 200 gramas de contrafilés cortados em tiras; 200 gramas de filé de frango cortados em tiras; 100 gramas de couve-flor em pedaços pequenos; 1 cenoura (grande) cortada em tiras; 100 ml de molho shoyu; 1 pimentão verde cortado em cubos médios; 1 cebola cortada em cubos médios; 100 gramas de champignon em conserva e 3 pacotes de macarrão do tipo lámen.

2)      Você precisará também de uma Wok, panela própria para o preparo de comida oriental.

3)      Deixe o macarrão pré-cozido.

4)      Na wok, coloque o óleo e vá fritando a carne e o frango. Vá acrescentando os legumes.

5)      Por último acrescente o macarrão.

6)      Tempere com o molho shoyu e com o tempero a mais de sua preferência.

7)      Sirva o yakisoba como um prato único, pois ele apresenta todos os tipos de nutrientes necessários em uma refeição: carboidratos (provindos do macarrão), proteínas (fornecidas pela carne) e fibras, vitaminas e minerais (vindas dos legumes). Apenas tome cuidado com o shoyu, pois ele é extremamente rico em sódio, sendo necessário um cuidado maior de sua ingestão por pessoas hipertensas.

8 )      Se preferir, você pode comê-lo utilizando um hashi, mais conhecido por pauzinhos e sentir-se um verdadeiro japonês!

800 60 600x250 Como Fazer Yakisoba   Comida ChinesaYakisoba de carne-Ingredientes:

- 100 gramas de filé mignon cortado em fatias bem finas

- 100 gramas de moyashi (broto de feijão)

- 150 gramas de macarrão do tipo chinês

- 1 cenoura cortada em diagonal, em fatias finas

- 6 vagens cortadas em diagonal, em fatias finas

- 4 folhas de acelga cortadas em cubinhos

- 2 flores de couve-flor cortadas em cubinhos

- 4 flores de brócolis cortadas em cubinhos

- 2 tabletes de caldo de frango

- 50 ml de molho shoyu

- 20 ml de saquê

- 10 gramas de glutamato monossódico (Ajinomoto)

- 1 colher de sopa de hondashi (tempero á base de peixe)

- 10 ml de óleo de gergelim torrado

- 50 ml de óleo de soja.

Modo de preparo:

  • Lave muito bem todos legumes e vegetais e corte-os, como pede a receita acima.
  • Cozinhe o macarrão chinês em água fervente. Em seguida, escorra a água e reserve o macarrão.
  • Aqueça o óleo de soja em uma frigideira de tamanho grande. Frite o macarrão chinês cozido até que fique um pouco firme.
  • Retire o macarrão da frigideira e coloque-o em uma assadeira,para que escorra o óleo. Ao terminar de escorrer, coloque o macarrão em uma travessa de tamanho médio.
  • Coloque o óleo que escorreu do macarrão chinês dentro de uma panela e aqueça-o. Coloque a carne e refoque-a,até que todo o sangue se solte de dentro dela.
  • Coloque, junto com a carne, todos os legumes – exceto o broto de feijão – para refogar por alguns minutos, até que fiquem levemente cozidos.
  • Acrescente o molho shoyu, o saquê, Ajinomoto e o hondashi e mexa.
  • Deixe refogar por 2 minutos. Em seguida, coloque o broto de feijão e deixe refogar por mais 2 minutos.
  • Coloque o óleo de gergelim e engrosse a mistura, utilizando uma combinação de amido de milho e água.Mexa por 5 minutos.800 5611 600x250 Como Fazer Yakisoba   Comida Chinesa

Yakisoba de frango-Ingredientes:

- 5 filés de frango cortados em cubos

- 1 colher de óleo de soja

- 1/2 xícara de chá de cebola fatiada

- 1/4 de xícara de chá de molho teriyaki pronto

- 2 xícaras de chá de brócolis japonês

- 2 xícaras de chá de ervilha-torta

- 2 cenouras cortadas em diagonal, em fatias finas

- 350 gramas de macarrão do tipo chinês.

Modo de preparo:

  • Aqueça o óleo de soja em uma frigideira de tamanho grande. Adicione o frango e frite-o.
  • Acrescente a ervilha-tora, a cebola, e a cenoura. Cozinhe em fogo médio, por aproximadamente 3 minutos.
  • Acrescente o macarrão chinês e o molho teriyaki. Mexa toda a mistura,de modo que o macarrão sempre fique submerso no molho. Quando o macarrão estiver um pouco murcho, desligue o fogo.

Bom apetite!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

15 replies to this post