Como fazer Yakult


images (48)

O iogurte sempre fez parte da dieta dos brasileiros, justamente por que é uma bebida que já vem pronta e serve muita das vezes como alimento, principalmente se estivermos com pressa. O iogurte também trás vários benefícios para a saúde, alguns servem para regular o intestino, outros contam com uma concentrada quantidade de cálcio que ajuda na reposição do mesmo em nosso corpo. Com tantas marcas de iogurtes vendidas atualmente no mercado nacional, existem algumas que se destacam como no caso do Yakult, iogurte de leite fermentado muito consumido pelos brasileiros.flickr 125323959 hd Como fazer Yakult

Como fazer Yakult – Passo a Passo

1) Tenha em mãos os seguintes ingredientes: 500 ml de soro de iogurte fermentado, 1 colher de extrato natural de baunilha e 1 colher e sopa de melado.

2) Pegue uma peneira e um pano de algodão, cubra a peneira com um pano e coloque ambos em cima de uma tigela. Feito isso, pegue o soro de iogurte fermentado e despeje na peneira, tampe e deixe repousando de um dia para o outro em temperatura ambiente. No próximo dia você irá perceber que o soro escorreu para a tigela e a parte mais sólida ficou na peneira.

3) Amarre o pano onde se encontra a parte sólida com um barbante de forma que o mesmo fique pingando, deixe escorrer até que pare de pingar. Depois tampe a vasilha que se encontra o soro e deixe na geladeira em repouso de um dia para o outro.

4) Pegue a baunilha e melado e despeje no liquidificador junto com o soro. Bata até que tudo esteja muito bem misturado e guarde na geladeira novamente durante 10 dias, após essa data você poderá consumir o seu Yakult caseiro.

Outra Receita

1) Tenha em mãos esses ingredientes: 1 litro de leite desnatado, 1 um pequeno potinho de Yakult original em temperatura ambiente e um termômetro de mercúrio para que possa ser controlado a temperatura na hora do preparo.

2) Leve o leite ao folgo, fique atenta pois quando começar a ferver você deve marcar 10 segundos e depois desligar o fogo, caso contrário o leite passará do ponto.

3) Tire do fogo e deixe esfriar na própria panela, com o termômetro controle a temperatura. Quando chegar em 37º adicione o Yakult original, feito isso mexa bem e tampe, deixando essa mistura em repouso durante um dia, essa misture deve ficar em temperatura ambiente.

4) Passado um dia de repouso você poderá colocar a mistura na geladeira e depois servir. Nessa receita não é preciso que você deixe a mistura descansando durante muitos dias, por isso acaba sendo mais rápida de ser feita.

Ambas as receitas não levam açucar, o que acaba sendo um ponto muito positivo, pois as calorias são relativamente baixas. Uma dica é que depois de pronto você tenha frascos específicos para guardar e também para servir, dessa forma você evita que seu Yakult caseiro perca a qualidade. Caso você queira aumentar a receita, basta dobrar de forma proporcional cada ingrediente. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post