Como financiar um carro


4772328933_8e5d2a5742

Financiamento de veículo é uma das formas mais utilizadas para compra de carros usados e
novos no Brasil. Com todas as opções disponíveis de pagar a longo prazo o financiamento de prós e contra, mas as pessoas são especialmente movidas pela principal vantagem de poder sair da loja dirigindo o seu carro novo. Essa é sem dúvida a melhor vantagem.

Mas é preciso cautela pois a compra por impulso poderá fazer com que se gaste bem mais na compra do carro. Visite 3 concessionárias e 3 bancos, compare taxas de juros e os diferenciais de cada instituição. Uma semana de pesquisa e a economia pode fazer toda a diferença.
Pesquisa feita é hora de iniciar o processo de financiamento, mas antes é útil informar quais são os requisitos necessários para conseguir adquirir um bem através do financiamento. São eles: ser maior de 18 anos, não ter restrições em seu nome (SPC e SERASA), ter renda fixa e comprovável e algumas instituições pedem avalistas. Esses são requisitos básicos, sendo que pode variar de instituição para instituição.

A verdade é que quem tem um bom histórico de cliente bom pagador, maiores são as chances de conseguir aprovação do seu financiamento e nesse caso mesmo sendo maior de idade, as pessoas mais jovens geralmente tem mais dificuldade de êxito.

4099044678 d4f13d775a Como financiar um carrouggboy/Flickr

Passo a passo

  1. Visite no mínimo duas instituições para fazer uma simulação, saber das vantagens, das taxas e informe à elas as suas condições: idade, faixa salarial para saber se seria possível ou não fazer o financiamento na instituição. Executando esse passo, o comprador ganha tempo e descarta as instiuições que não lhe agadaram. Casos todas as visitadas não supere suas expectativas, visite outras.
  2. Escolhida a instituição na qual irá fazer o seu financiamento é hora de reunir a papelada. Pegue a lista com o atendente da instituição e procure reunir tudo no menor tempo possível. Pois mesmo a economia brasileira estando estável, as simulações e orçamentos geralmente têm prazo de duração, ela expira. Sendo que se deixar passar muitos dias além de ter que fazer outra simulaçãooderá ser menos vantajosa, pois alguma promoção que estava vigente no dia da  primeira simulação também pode ter expirado.
  3. Entregue a documentação na instituições, responda às perguntas que o atendente fará, cujas respostas preencherá um cadastro de intenção.
  4. Aguarde a avaliação da insituição financeira. Ela avaliará o grau de risco em fornecer à você o finandiamento, o seu poder de compra, se há restrições no nome e/ou pendência com a Receita Federal e outras. Algumas instituições dão a resposta no mesmo dia e outras ligam para o celular do cliente quando chega a uma conclusão.
  5. Dando tudo certo e a loja tendo o carro do jeito que você deseja, já poderá sair com ele da loja. Caso não tenha um do jeito que pretende terá que esperar o seu carro chegar na loja para depois então sair dirigindo seu novo carro.
  6. Uma vez contraída a dívida, faça todo o possível para manter o pagamento das parcelas em dia, pois irá formando um histório cavorável, o que poderá ajudar na hora de financiar o seu próximo carro.

4098274795 aab883b7a1 Como financiar um carrouggboy/Flickr

Boa Sorte!

(imagem destaque: uggboy/Flickr)