Como financiar um imóvel pela Caixa


feirão-da-casa-propria-Caixa-CEF-2011-Rio-de-Janeiro-RJ

Está cada dia mais fácil conseguir realizar o sonho da casa própria, mesmo se você não tem o dinheiro total para a compra em mãos, é possível conseguir o imóvel sem ter que se desfazer de um bem bastando entrar em algum dos programas de financiamento oferecidos pelo governo federal através da Caixa Econômica Federal. Neste guia, Comofas te ensina como financiar uma casa pela caixa econômica federal.

caixa 400x250 Como financiar um imóvel pela Caixa

Financiando o seu imóvel

É possível obter financiamento tanto para a compra de casa própria, ampliação ou reforma de imóvel que já possui, construção em terreno do qual já é proprietário, compra de material de construção necessário para construção ou reforma e compra de lote localizado em área urbana, seja para construir imediatamente ou não. Como pode perceber, as possibilidades são inúmeras, basta avaliar sua situação e escolher o que melhor se adéqua à sua realidade.

sonho da casa propria 424x250 Como financiar um imóvel pela Caixa

O que é preciso para financiar um imóvel pela Caixa?

  1. O imóvel financiado deve se localizar em área urbana e ter sua documentação completa e regularizada.
  2. Para financiamento de reformas e compra de material de construção, o imóvel reformado ou construído deverá estar no nome do requisitante do financiamento ou este deverá possuir autorização por escrita e validada do dono do imóvel para realização das compras necessárias e execução da obra.
  3. O comprador deverá apresentar os seguintes documentos para conseguir o financiamento: Documento de identificação oficial com foto; CPF; Conta de telefone, água ou luz; Conta de aluguel ou condomínio caso more em imóvel alugado; Comprovante de renda;
    Para aqueles que desejam utilizar o FGTS no financiamento serão necessários ainda: Certidão de casamento para comprovar o estado civil; Extrato da conta vinculada ao FGTS, cópia da carteira de trabalho, declaração de imposto de renda ou declaração de isento.
  4. O vendedor ou construtora deverá apresentar os seguintes documentos para pessoa física: Documento de identidade com foto; CPF; Comprovação de estado civil; Comprovante negativo de débitos federais. Para pessoas jurídicas são exigidos os seguintes documentos: CNPJ; Documento de identidade dos sócios; Certidão negativa de débitos federais.
  5. Deverá ser apresentada matrícula atualizada do imóvel com registro máximo de trinta dias do Registro de Imóveis, contados a partir da data de emissão.
  6. Da obra exige-se o projeto, o orçamento total e anotações de responsabilidade técnica de execução da obra.
  7. Do responsável técnico pela obra exigir-se-á a cópia e o original do registro no conselho regional de engenharia e arquitetura – CREA.
  8. Agora é só escolher o imóvel e procurar uma agência da caixa para agilizar o seu financiamento.

Boa sorte!

1 reply to this post