Como forrar um sofá


5510326235_6e8e0490cf

Nenhuma dona de casa aprova deixar seu sofá amostra, inclusive, quando eles apresentam pequenos ou grandes defeitos. Podem ser velhos e feios, sempre existem soluções para deixar seu sofá muito mais bonito. O problema é que muitos desses sofás vão parar no lixo, pois suas donas acreditam que eles não têm mais soluções. Engana-se que pensa dessa forma.

Existe uma demanda de dicas de como deixar o sofá mais bonito. A internet mesmo é uma ótima professora. Basta ter interesse e tempo para encontrar as melhores dicas. Se você está lendo esse artigo, com certeza está em busca de informações para deixar seu sofá mais elegante.

8346581745 f5a2bbd988 Como forrar um sofáParis on Ponce & Le Maison Rouge/Flickr

Então, caro leitor, está no lugar certo. As dicas que hoje iremos apresentar é como forrar seu sofá. Esse procedimento é de nível fácil e com muita dedicação, seu sofá estará novinho novamente. aprenda agora como forrar: sofá

  1. Primeiro, determine a finalidade do seu forro. Por que está querendo forrar seu sofá? É claro que há várias respostas, mas se identifique com apenas uma. Determine a melhor situação e coloque mãos a obra. Se você determinou que necessita forrar o sofá como decoração ou quer apenas cobrir o tecido antigo, vamos as outras dicas.
  2. Após ter determinado a finalidade do forro, vamos decidir agora as cores que serão usadas. Escolha sempre cores que possam combinar com os outros móveis da casa. Evite combinar forros com desenhos totalmente diferentes. Observe: se o forro é floral, procure combinar o sofá com uma cor sólida.
  3. Ponha o sofá contra a parede e arme o forro por cima da parte principal. Em seguida, dobrem as partes de trás e depois os lados sob as almofadas do sofá. Verifique se ambos os lados estão firmes, pois se não tiver, o trabalho será em vão.
  4. Após ter dobrado e verificado se os forros estão firmes, coloque-os na parte de trás do sofá. Assim que organizar o sofá corretamente, as almofadas esconderam alguns erros. Examine se há bastante forro na parte traseira do sofá. Se houver, o restante deverá ser bem distribuído, sendo que não alcance a área de assento.
  5. Por fim, corrija alguns erros. Observe cada detalhe e veja se está de acordo com o que você imaginou. Caso não esteja, procure arrumar do modo que você deseja.
  6. Concluindo todos os passos, proteja e conserve seu forro. Evite deixar cair manchas sobre o tecido e evite também o desgaste do dia-a-dia. O ideal seria comprar protetor de tecido, podendo ser encontrado em grandes supermercados. O protetor impede que seu forro seja desbotado e evita o amarelamento sobre o tecido. Fora essas vantagens, o protetor ainda possui uma qualidade excelente que é tornar o tecido resistente a manchas nada agradáveis.

800px Filet crochet sofa blanket Como forrar um sofáDurova/Wikimedia Commons

Não use cores que causam desarmonia. Se for necessário, acrescente mais do que um forro, porém atenção redobrada nas cores. Se possível, use apenas materiais similares ou padrão.

Ah, a possibilidade de seu desenho favorito ficar oculto é muita grande. Caso isso venha acontecer, não se preocupe. Dobre e redobre o forro até que o desenho fique visível.

(Imagem Destaque: Wonderlane/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

3 replies to this post