Como fritar camarão


3091968932_597c3f2fe5

Um dos alimentos mais saudáveis e nutritivos – camarão. Ele é gostoso, saboroso, salgado e muito bom para a nossa saúde. Está a cada dia conquistando os lares e restaurantes em todo o país. Pode-se notar que entre os brasileiros, ele é o queridinho e muito apreciado por todos. Afinal, seu sabor é incrivelmente fantástico!

Pode ser feito sopa de camarão, sanduíche, pastel, bolo, risoto, bobó de camarão, e qualquer outro acompanhamento e alimento com um toque de seu sabor. Também pode ser frito, empanado, feito como um molho picante, enfim, muitas são as formas de fazê-lo. Sempre é bem-vindo! Por isso, aqui teremos as melhores dicas de como você pode fritar o camarão para que se aproveite ao máximo o seu sabor. Maravilhoso é tê-lo em sua refeição seja no almoço ou jantar. Você terá as dicas sensacionais, com todo o cuidado para que possam ficar deliciosos ao paladar. Mas, antes saiba um pouco sobre o camarão, seus nutrientes, e porque ele é tão importante em nossa alimentação.

Camarão – Um alimento Nutritivo

Ele pode ser consumido fresco ou seco. Em regiões como o Norte e Nordeste, seu consumo é seco, porém, em todas as outras partes, ele é consumido fresco. A maior produtora é a região nordeste, que possui os maiores hectares.

8150141327 e27b568bda Como fritar camarãoRon Dollete/Flickr

Um boa dica para quem quer comprá-lo, o ideal é consumi-lo após a compra. Mas, pode ser conservado na geladeira por três dias e no congelador, eles duram por um mês.

Seus principais nutrientes são: fonte de proteínas, contém cálcio, ferro, zinco, vitamina B1, B2, B12 e ainda iodo. Que interessante saber que tem todos esses nutrientes que fortalecem ainda mais o nosso corpo.

Vamos agora com as dicas para você fritar o camarão!

Dicas de como fritar camarão

Para fritar de maneira saudável, aprenda com essas dicas a seguir:

  • Ao comprá-lo, evite o congelado, dê preferência para o camarão fresco. Mas, como na maioria, isso é difícil, então, pegue o congelado mesmo. Mas, antes de prepará-lo, deixe-o em temperatura ambiente por alguns minutos, lave bastante em água corrente e depois, comece a prepará-lo;
  • Há pessoas que as frita com casca e tudo. É bom, mas se preferir, pode descascá-lo e fritá-lo na frigideira. Dessa forma, é bem mais rápido, absorve com mais intensidade o tempero e é muito mais gostoso, delicioso;
  • Coloque-o na frigideira descascado mesmo, essa frigideira deverá ser antiaderente. Mas, só se for possível, pois, eles são os melhores para fritar, não gruda e é saudável;
  • Após isso, pegue o azeite e coloque-o na frigideira;

9530296 8925ae048d Como fritar camarão sfllaw/Flickr

  • Enquanto estiver aquecendo no fogo, tempere o camarão;
  • Use apenas sal e pimenta, se quiser, acrescente mais ingredientes à sua preferência;
  • Quando estiver bem quente o azeite na frigideira, coloque alho, malagueta;
  • Deixe o azeite fritando por mais alguns minutos;
  • Agora, coloque os camarões dentro da frigideira com esse molho;
  • Deixe-os fritando cerca de 5 minutos. Sempre vire os lados para não deixar queimar e para que possam ficar dourados;
  • Pronto, quando estiver bem dourados é hora de retirá-lo e servi-lo como quiser!

Que delícia! Você ainda pode complementar com um bom pão de alho para ficar ainda mais gostoso.

Bom apetite!

(Imagem Destaque: nekonoir/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post