Como fritar ovo no microondas


4072617739_8998078c33

Com a vida toda agitada e na maior correria, mais e mais pessoas estão optando em fazer comida no microondas. Não é admirar o alto consumo de vendas dos microondas em todo o mundo. Na verdade, temos que confessar que o microondas é muito mais rápido que qualquer outra forma de preparo de uma refeição imediata. Além do mais ela nos ajuda na hora em que o gás acaba e ficamos sem ter como comprar. Daí o microondas é bem útil nessas horas e em todas as horas que precisamos, não é verdade?

Assim acontece com a fritura dos ovos. Ovos no microondas? Isso mesmo se você não quer perder muito tempo em frente da frigideira no fogão, você tem a opção de fritar os ovos no microondas de forma rápida e sem stress. Todo mundo gosta de ovos e muitos de nós a comemos diariamente.

É só seguir as instruções abaixo que você terá todas as informações suficientes para preparar um ovo frito da melhor categoria. Quer arriscar? Então, aproveite para prestar bastante atenção e usufruir desse grande benefício. Confira maiores detalhes!!!

5413994899 a4c8d13c2b Como fritar ovo no microondas

Via Flickr

Você vai precisar:

  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de manteiga, ou margarina ou azeite de oliva
  • 1 prato ou refratário com tampa

Preparo

  1. Pegue o prato ou o refratário, coloque a margarina, manteiga ou azeite e coloque no microondas;
  2. Deixe o microondas programado para aquecer o azeite ou a margarina;
  3. Após isso, retire do microondas o prato ou refratário e quebre os dois ovos nele. Com um palito faça um pequeno furo na gema;
  4. Agora tampe o prato ou refratário e leve novamente ao microondas;
  5. Deixe no microondas por cerca de 2 minutos;
  6. Pode retirar depois disso e comê-lo à vontade.

Dicas e Sugestões

  • Veja se seu aparelho de microondas tem o tempo programado para executar essa tarefa, se não, o tempo é de 30 a 40 segundos para a margarina e de 5 a 7 segundos para o azeite;
  • Caso prefira uma gema mais mole, então, deixe no microondas apenas 1 minuto;
  • Se quiser, pode colocar o sal na hora que quebra o ovo no refratário ou prato;
  • O tempo total de preparo é cerca de 5 minutos;
  • Ótima opção para quem está sem gás em casa e não pode deixar de comer um bom ovo frito;
  • Pode acrescentar mais ovos, se assim preferir. Só tome cuidado com o prato e o refratário para não esborrar o ovo;
  • Caso queira incrementar pode acrescentar orégano também;
  • Observe que você não deve tampar totalmente, deixe uma pequena abertura no refratário ou prato. Se não, ele vai estourar e jogar a gordura por todo o microondas.
2536670205 1f37b0c406 Como fritar ovo no microondas

Via Flickr

Viu como você encontrou uma maneira rápida e fácil de fritar ovos no microondas? Siga todas as orientações do passo a passo e as dicas e sugestões. Assim você terá muito mais sabor no preparo do ovo e terá um gostoso alimento para seu dia. Faça ovos no microondas com essa receita super legal e simples. Compartilhe com suas amigas e não deixe de experimentar com seus amigos e familiares.

Tenha um excelente dia e um bom apetite!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !