Como funciona o marketing multínivel


Marketing plan

Muitas pessoas desejam saber como funciona o marketing multinível. Depois de entender um pouco a metodologia de trabalho, você poderá diferenciá-lo das pirâmides.

man 73318 640 Como funciona o marketing multínivelGerd Altmann/Pixabay

Passo 1 – O que significa o termo?

  • O Marketing Multinível, ou marketing de rede é um sistema que aposta na divulgação do tipo boca a boca, em que, um distribuidor é o único intermediário na comunicação entre a empresa e o cliente, e esse distribuidor não é, em si, um funcionário da empresa.
  • Apresentam como principais características o pouco investimento financeiro, a facilidade de ensinar os distribuidores na venda, facilidade de liderança, além de o negócio poder chegar a uma esfera mundial.

Passo 2 –  Por que ele é viável?

  • O marketing multinível, ou de rede, é viável, pois garante que você terá tempo e forma de divulgar o produto em questão, seja pela internet, ou por diversos outros meios.
  • Além disto, os MMM’s dependem exclusivamente do seu empenho, treinamento e vontade de realmente trabalhar. Não é como muitos dizem uma facilidade para ganhar dinheiro, mas sim, uma oportunidade.
  • Vale ressaltar que o negócio é totalmente legal, pois é a venda de um produto existente, ou seja, você será um represente da loja para distribuir seus produtos.
  • A partir do momento que você já está treinado no sistema, você poderá começar a treinar ainda mais pessoas, essas pessoas venderão e você lucrará, além das suas próprias vendas, ganhará dinheiro a partir da venda dos seus descendentes (ou downline), que nada mais são do que as pessoas treinadas por você.

6599334615 d3cab2ac28 Como funciona o marketing multínivelSocial BIz Solutions/Flickr

Passo 3 – Como ele funciona?

Normalmente é dito que o MMM é um negócio 3P, ou seja: Pessoas, Produtos e um Plano para a lucratividade dos vendedores.

Então, concluímos que para um negócio em multinível ser bem sucedido deve ser bem planejado nos três p’s.

  • PessoasAs pessoas devem ser bem treinadas, aptas a fazerem seu próprio horário e própria clientela, além de pró-atividade e dinamismo. Se você deseja se engajar nesse tipo de emprego, tais características serão requeridas de você.
  • ProdutosMesmo os melhores vendedores, bem valorizados, dependem de bons produtos. Esta é uma dica importante para você. Repare bem o produto que você terá que vender. É compatível com a realidade do seu público? Eles precisam do produto que você poderá vender? O produto é, financeiramente, compatível com a realidade? Tudo isto deve estar bem claro quando você aceitar uma proposta multinível.

2890706354 7b38fc1268 Como funciona o marketing multínivel
Maria Reyes-McDavis/Flickr

  • Por último temos o Plano de RecompensasTodos os pontos são importantes, mas talvez, esse seja o mais importante. Está claro que antes de entrar deve-se ver se tem as qualidades requeridas, que a qualidade dos produtos é, de fato, muito importante. Mas o preço que você receberá por cada venda e indicação é extremamente importante. Você pode dizer que está desempregado ou que não tem nada o que fazer em casa, mas nunca deve se rebaixar a valores do tempo da escravidão, em que você trabalhará, dará clientes para o patrão, mas receberá apenas migalhas.

5126512358 11e91523e4 Como funciona o marketing multínivelIRS EIN/Flickr

Por isto, a melhor dica é interação. A nossa quinta era ou onda, permite exatamente isto, interagir. Saiba quanto outros programas pagam para seus divulgadores, para saber se o quanto te foi oferecido está na média. Pesquise se há outras pessoas que participam do marketing, pergunte quanto costumam ganhar, se os produtos são de qualidade, como é a reação dos clientes.

 (Imagem Destaque: Plymouth Devon/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !