Como ganhar massa magra


1212551177_e301d634e9

Quem está se programando para mudar a forma do corpo já deve ter visto muitas receitas para ganhar peso que vão desde comer em dobro tudo que quiser até se entupir de guloseimas, coisas que certamente darão peso mas não exatamente peso saudável. Vamos ver em alguns passos o básico para você ganhar massa magra, incluindo alimentação correta e exercícios físicos.

Ao passo que muita gente prefere emagrecer e perder peso, por outro lado muita gente quer é ganhar uns quilinhos mas de forma saudável, e isso pode ser feito tanto com musculação como apenas comendo bem.

A maior parte da massa do corpo humano que não é água é composta de proteínas. Os populares pneuzinhos ou pelanquinhas são gordura derivada de frituras e outros tipos de comidas que são gordurosos. O corpo acumula tudo nessas regiões como uma reserva de energia para dias mais difíceis, que diga-se de passagem, nunca virão, já que esse tipo de mecanismo é feito pela bilogia humana que durante milhares de anos se condicionou a se auto preservar, contra o frio por exemplo.

5285576761 18414f1810 Como ganhar massa magraeurritimia/Flickr

Logo, se você não quer ganhar peso a base de gordura, a melhor forma de ganhar peso é consumindo muitas fontes de proteínas, como por exemplo, carne de todos os tipos. Entretanto, algumas precauções devem ser tomadas.

  • Escolha carnes magras para compor sua dieta. Não adiantará de nada priorizar carnes se você escolher filés gordos.
  • Consuma essas carnes de forma saudável no que tange à acompanhamentos. Devem ser evitados molhos igualmente gordurosos. Para dar um gosto saboroso, prefira usar temperos vegetais como salsas, orégano, manjericão, pimentas.
  • Complemente a dieta comendo também ovos e consumindo leite. Essas também são fontes de proteínas, assim como o queijo, e devem ser incluídas para você não sobrecarregar o corpo com muita carne. A proteína da carne é bastante pesada e consome bastante energia para ser digerida, o que pode atrapalhar o ganho de peso se você comer somente isso.
  • Defina o peso que irá ganhar fazendo exercícios se desejar ter um físico mais proeminente. Isso pode ser feito com atividades de tensão para os músculos, como puxar ferro, nadar, ginástica e até mesmo yoga. Não é indicado fazer caminhas e corridas, pois esse tipo de atividade produz pouca musculatura em comparação com a quantidade de energia que queima e é ideal apenas para quem quer perder peso.

5045583777 28c9eb8698 Como ganhar massa magracoolmikeol/Flickr

  • Coma alguns tipos de carboidratos antes e depois de fazer seus exercícios, como por exemplo, massas de macarrão. Entretanto, o que deve ser feito aqui não é tão saboroso quanto comer carne. Consuma macarrão puro, apenas cozinhado e com sal. Se quiser poderá incrementar um pouco o gosto usando azeites saudáveis, como azeite de oliva, para dar mais gosto, assim como queijo e algum tempero vegetal.
  • Evite comer além de coisas gordurosas, pães, doces e produtos industrializados em geral como carnes enlatadas, tal como salsichas, que de saudável não possuem nada sendo bastante calóricas.
  • Prefira comer doces naturais. Todo mundo sempre irá desejar cedo ou tarde um sabor doce na boca, e você pode fazer isso com frutas, sucos naturais e até mesmo leguminosas como batata doce, outra indicação de carboidratos saudáveis.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: Charles Haynes/Flickr)

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !