Como gravar música no pen drive


345356294_b0464e1203

É muito bom poder carregar as musicas que mais gostamos para qualquer lugar e, para ajudar ainda mais nesta tarefa, nada melhor do que contar com os avanços da tecnologia e gravar tudo no pen drive para tocar o som preferido no carro e em aparelhos de som durante festas e reuniões com amigos. Além disso, o pen drive permite gravar, apagar e gravar novamente as músicas que desejamos ter a disposição sem que elas percam a qualidade original do som.

Há algum tempo atrás, era possível gravar musicas direto do radio para as fitas k7. O som saía muitas vezes distorcido e, se apagássemos tudo e regravássemos, as musicas acabavam perdendo a qualidade, devido ao desgaste do material. Isso quando a fita não se rompia, perdendo todo o trabalho.

Depois disso, vieram os CDs graváveis e, melhor do que estes, somente os regraváveis. Era possível copiar só as musicas que gostávamos de outros CDs ou baixa-las da internet e gravar ou regravar, utilizando programas próprios para isto.

Mas graças à evolução da tecnologia, hoje podemos contar com as facilidades do pen drive. Este pequeno acessório serve não apenas para gravar fotos e documentos a serem transportados, mas também para gravarmos as músicas que gostamos, na sequencia que bem quisermos e ainda carrega-las e toca-las em qualquer lugar, usando aparelhos que tenham uma conexão USB. O pen drive pode ser usado em computadores, notebooks, aparelhos de áudio com entrada USB e muito mais.

6127877603 a2ed42da22 Como gravar música no pen drive
Karolina Kabat/Flickr

Para gravar músicas no pen drive hoje em dia nem é mais preciso contar com programas de computador. Basta encontrar a musica que se quer, baixa-la da internet e passar para o pen drive, tão fácil quanto gravar documentos e fotos. Vejamos então, como fazer isto da maneira mais prática e fácil:

Como gravar música no pen drive

Em primeiro lugar, defina de onde virão as suas músicas preferidas que você deseja gravar: se de um CD que você passou para o computador, de um programa de compartilhamento P2P como Ares, Limeware ou outro; de lojas de músicas da internet, etc.

É importante salientar que suas musicas devem estar em uma pasta do seu computador. Esta pasta geralmente se chama ‘minhas musicas’ ou tem o nome que você escolheu para armazenar suas musicas preferidas.

Passo a passo para gravar musicas no pen drive:

  1. Baixe da internet as músicas que deseja para o seu computador e fique atento à pasta onde elas serão armazenadas;
  2. Organize as músicas por ordem alfabética ou crie novas pastas dentro da pasta principal, separando as músicas por gênero;
  3. Conecte o pen drive no seu computador;
  4. Se você estiver usando o Windows, poderá abrir uma caixa de diálogo que perguntará o que deseja fazer com o novo item instalado. Descarte esta opção e feche a caixa;
  5. Em seguida, abra o Windows Explorer e entre na pasta onde suas músicas estão gravadas, no seu computador;
  6. Selecione as músicas que quer passar para o pen drive usando a tecla CTRL e clicando sobre cada uma delas;
  7. No alto da pasta, no Windows Explorer, Clique em ‘Editar’ e, em seguida, em ‘Copiar’;
  8. Procure o pen drive no canto da esquerda, onde estão todas as pastas do seu computador. Geralmente aparecerá o nome ‘dispositivo removível’ ou disco F, por exemplo. Este é o pen drive;6261863539 f2d253d90c Como gravar música no pen drive                                                                         John Bristowe/Flickr
  9. Assim que entrar no pen drive, clique em ‘Editar’ e depois em ‘Colar’;
  10. As músicas irão ser copiadas para o pen drive uma a uma, rapidamente e você ja poderá leva-las para onde quiser.

Dicas

Para não correr riscos de perder os dados ou danificar o pen drive, sempre clique no canto direito inferior da tela, onde deve aparecer um pequeno ícone indicando que há um dispositivo removível conectado ao computador. Clique em ejetar e retire o pen drive em segurança.

Boa sorte!

(Imagem Destaque: Ambuj Saxena/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post