Como hipnotizar animais


5056895322_fbf4edf8ef

De acordo com os termos científicos, um animal não se hipnotiza, apenas fica catatônico, mas como na linguagem popular dizemos que o hipnotizamos, iremos manter o uso desse verbo no texto. Afinal, catatonizar ficaria bem estranho…

A diferença de termos se dá porque quando hipnotizamos alguém, ele fica apto a receber instruções e, no caso dos animais, eles ficam apenas paralisadas, você não conseguirá fazê-los receber ordens.

 Como hipnotizar animais

Aqui mostraremos o passo a passo de como fazer para hipnotizar certos animais:

5451949781 a769e7e6a3 Como hipnotizar animais pcscheid/Flickr

  1. Para hipnotizar uma galinha você deve amarrar seus pés e deitá-la de barriga para baixo no chão, segurando-a até que se acalme. Ao mesmo tempo você deve traçar no em frente à ela uma linha reta no piso. Você pode soltar os pés, que ela estará imóvel. Para tirá-la deste estado, toque levemente nela ou faça um ruído.
  2.  Alguns animais ficam imóveis com a aplicação de uma luz intensa em seus rostos.
  3.  O tubarão fica estático se você mantiver sua mão em seu focinho. Essa técnica foi descoberta pela mergulhadora italiana Cristina Zenato, que toca uma parte do focinho onde existem pequenos poros, chamados de ampolas de Lorenzini, que são receptores ultrassensíveis.
  4.  Cliff Penrose, especialista em hipnose, consegue induzir alguns animais mamíferos ao sono profundo com uma massagem na barriga. Segundo ele, essa técnica foi aprendida com chineses que faziam os animais entrarem em transe hipnótico.
  5.  Para imobilizar uma lagosta, basta deixá-la de ponta cabeça, equilibrando-se sobre as garras. Ela ficará assim durante muitas horas.
  6.  Um lagarto pode dormir se você massagear sua barriga e sua garganta.
  7.  O jacaré ficará imóvel se virá-lo de bruços, há vídeos na internet mostrando profissionais que fazem isso. Até a frequência cardíaca do animal diminui.
  8. O coelho fica imóvel quando levantado rapidamente, pelas orelhas.
  9.  A rã ficará hipnotizada se você virá-la de costas e bater em seu estômago.

Hypnotized 2926535905 Como hipnotizar animaisHarald Hoyer/Wikimedia Commons

A paralisia animal é provocada pelo medo. Muitas vezes o animal sente que não tem para onde correr, então o pavor os deixa imóveis. Por isso, ele pode retornar ao estado natural em apenas alguns segundos. É interessante notar que muitos animais conseguem reduzir o próprio batimento cardíaco e o ritmo da respiração para sua presença não ser notada de noite, em seu habitat.

Lembremos a você que não se arrisque a lidar com animais perigosos, que são manipulados por pessoas especializadas para isso. Caso queira treinar a imobilização ou a indução ao sono, faça-o com seu cão ou com seu gato, para não correr riscos de se machucar com os animais selvagens.

E se não funcionar, pelo menos seu animal recebeu um carinho na barriga!

(Imagem Destaque: Jorbasa/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !