Como importar produtos do Paraguai


349147677_62a86430d3

Com uma carga tributária bem mais amena que a do Brasil, o país vizinho, atrai muitos sacoleiros, empresários e consumidores que atravessam a fronteira para comprar bens de pequeno e médio valor com preços muito mais atrativos em comparação com os do Brasil.
Os brasileiros compram para revender ou para uso próprio roupas, eletrônicos, peças, perfumaria, artigos esportivos, materiais escolares, artigos para lojas de 199, brinquedos e muito mais.

Pequenos comerciantes que moram próximos das fronteiras abastecem os estoques de suas lojas fazendo várias viagens por mês, já que a quota para comprar legalmente no Paraguai para transportar para o Brasil é pequena.

Mas, comerciantes que têm um poder de compra maior ou moram longe das fronteiras, o que inviabiliza diversas viagens no mês, precisam de uma alternativa diferente para fazer as suas compras. Se esse é o seu caso, confira como importar do Paraguai em 5 passos e dicas para comprar, vender e lucrar mais!

179858490 447f23c94d Como importar produtos do Paraguai/kalyan/Flickr

  1. Empresas formalizadas interessadas em importar legalmente do Paraguai valores superiores à quota permitida aos consumidores finais, usufruindo do direito garntido na Lei Geral do Sacoleiro, que cobra uma alíquota única de importação em torno de 40% menor.
  2. Peça ao seu contador para habilitar sua empresa no Regime de Tributação Unificada, também chamada de RTU na Receita Federal e aproveite para atuar com mais liberdade, podendo realizar transações maiores e consequentemente vendendo e lucrando muito mais.
  3. A princípio nenhuma loja do Paraguai faz entregas ou despacham mercadorias via transportadoras para o Brasil, mas isso não impede o comerciante ou sacoleiro, nas suas visitas ao país, fazer bons contatos com donos de lojas e shoppings, formando assim, um network que venha a possibilitar negociações mais vantajosas.
  4. Para fazer bons negócios é preciso ter bons fornecedores. Essa regra é comum à qualquer ramo de atividade ou porte de empresas.
    Se voce é um comerciante de artigos importados do Paraguai acesse o site LOJAS NO PARAGUAI  e confira uma lista das melhores empresas em diferentes setores.
    Mantenha uma lista dos itens que costuma comprar para revender e faça perioricamente tomada de preços com as lojas, que dispõem de tais produtos. Assim, você garante estar comprando com o menor preço possível, podendo repassar para seus clientes em forma de desconto ou aumentar os seus lucros.
    Manter-se fiel à uma só empresa só é compensador, quando essa empresa garante descontos, facilidades no pagamento ou outras vantagens que a difere dos outros fornecedores.848924136 02e4cb9f39 Como importar produtos do Paraguai                                                                   /steveconover/Flickr
  5. As melhores lojas em Ciudad Del Leste (por Foz do Iguaçú) e em Salto Del Guairá (por Guaíra) dao garantia nos eletro eletrônicos. Se esse é seu foco, certifique-se com o vendedor antes de comprar, pois se puder oferecer aos seus clientes aqui no Brasil a troca em caso de defeito, certamente terá um bom diferencial em relação aos seus concorrentes que não tomam esse cuidado.
  6. Para gastar menos com a viagem, vale embarcar em uma excursão para compras no Paraguai. Sempre tem gente interessado em viagem de compra e a despesa fica bem menor, otimizando os lucros.

Aproveite esse guia e faça compras com mais segurança e mais vantagem no preço, para satisfazer seus clientes e ainda lucrar mais importando do Paraguai!

(imagem destaque: javierlinares/Flickr)

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !