Como imprimir estampas para camisetas


6990647325_b846803124

Em tempos onde tudo parece estereotipado, igual e a mesmice impera, até mesmo se pensarmos em moda e tendências, o famoso faça você mesmo, originário da cultura punk e do Do It Your Self (DIY), ganha cada vez mais adeptos.O fato de poder personalizar roupas, camisetas, com estampas, texturas, e criações próprias, beneficiam aqueles que optam por peças únicas, e preferem a exclusividade em detrimento da uniformização de tendências.

E qual peça pode ilustra melhor este aspecto criativo senão a camiseta? Algumas pessoas, por mais criatividade que tenham, desconhecem algumas técnicas e ferramentas que facilitam, e muito, o processo de produção de estampas exclusivas para camisetas.

Você já pensou que mágico, poder fazer em casa, com qualidade profissional, e sem necessariamente para isso ter que usar uma máquina de profissional de estampar? Pois saiba que isso já é possível, e que não requer nem um alto investimento. Provavelmente você até já tenha a maior parte do material em sua casa!

Confira nossas dicas e o passo a passo de como imprimir estampas de camiseta, e crie looks únicos para você e seus amigos. Pode até render uma grana e virar um bom empreendimento.

800px T Shirt ad Como imprimir estampas para camisetasIkiwaner/Wikimedia Commons

Materiais

Para imprimir estampas você vai precisar de:

  • Impressora (indicamos o modelo Epson Stylus Office T33 ink jet, porém, pode ser a que você tiver em casa.). O interessante dos modelos ink jet é a pigmentação da tinta, que adere melhor na hora de transpor a estampa na camiseta.
  • Computador, notebook ou similar, integrado à impressora, com a imagem da estampa e de preferência com algum software de tratamento de imagens ( Corel Draw, Photoshop, etc. ).
  • Papel transfer

Passo a passo

  1. Escolha a estampa ou desenho que pretende imprimir como estampa para a camiseta.
  2. Dê um retoque na imagem, com o intuito de melhor a resolução e acabamento final. Vetorizar no photoshop ou Corel Draw, é uma boa opção.
  3. Configure a impressora, verifique a tinta e insira o papel transfer.
  4. É importante averiguar se a impressora é habilitada para imprimir este tipo de papel. Note nas configurações da impressora, se ela reconhece o papel quando o mesmo for inserido nela.
  5. Selecione a imagem finalizada e clique em imprimir.
  6. Pronto, sua estampa personalizada foi impressa, e já está pronta para ser aplicada à camiseta!

Aplicando a estampa na camiseta- dicas

4721605066 ef10f08461 Como imprimir estampas para camisetasLincoln Schindler/Flickr

  • A técnica do transfer ou sublimação é bem antiga, no entanto, cresceu cantante com a popularização das impressoras jato de tinta e dos PCs.
  • Para aplicar a estampa imprimida, você deve ligar o ferro de passar, colocar a folha da impressão com o transfer virado de costas para o ferro, e passá-lo cuidadosamente e uniformemente, em toda a extensão da estampa, sem apertar, porém, permitindo que o calor do ferro transponha a imagem e a tinta, para a superfície da camiseta.
  • Sendo assim, faça a aplicação com a camiseta posicionada em uma superfície plana e firme, para evitar a má aplicação do material.
  • Atente-se também ao fato de comprar o papel transfer indicado para a malha correta. Há o transfer correto para cores claras e escuras, por exemplo.

Boa sorte!

(Imagem Destaque:  WikiThreads /Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !