Como instalar antena interna


65594478_596408f579_b (1)-F550x450

Quando compramos um automóvel, queremos ter todos os acessórios equipados. Isso gera conforto, segurança, praticidade e uma maior satisfação em todos os sentidos. Por isso, ao comprar um carro, você deve conhecer bem o que deseja e que tipo de material acessório você quer nele, que o farão ficar ainda mais bonito e seguro, não somente no exterior, mas, principalmente, em seu interior.

Uma das coisas bastantes comuns nos automóveis, é não haver um sistema de som de qualidade. Quantas vezes você já reclamou dessa situação?  Então, ter um som de alto padrão é uma das das exigências da maioria dos proprietários de veículos. Independente da marca e do tipo de carro, você deve escolher a melhor solução para esse problema.

6127041170 4d3c706036 z F550x450 Como instalar antena interna fbobraga/Flickr

A antena interna é uma boa pedida. Ele é um acessório onde muitas pessoas estão a utilizar em seu automóvel, porque resolve a maioria dos problemas de som. Uma alternativa boa e segura para que você tenha satisfação e tranquilidade, sem preocupações. Se você deseja saber mais sobre as antenas internas, bem como a sua instalação, então veja maiores informações a seguir. Confira mais detalhes sobre isso.

Porque escolher antena interna para o veículo?

Bom, as antenas internas, quando instaladas, ficam show. Podem gerar um som muito melhor que as externas. Suas vantagens são diversas: não permite que ninguém quebre, pois ficam dentro do carro; captam os sinais com maior nitidez; não interfere no design do veículo; não permite que as pessoas venham a roubar. Assim, você tem uma maior segurança no seu veículo. Veja agora os passos de como instalar antena interna no seu carro.

Como instalar antena interna:

Materiais

  • Antena Interna de qualquer modelo e marca
  • Extensão do cabo que vem junto com a antena interna
  • Chave Torks
  • Alicate de pressão e alicate normal
  • Chave de boca n° 18 e 19

Passos

  1. Retire os parafusos que seguram o cinto de segurança, logo depois, retire-o do lugar;
  2. Em seguida, retire também os parafusos que ficam na parte dianteira dos bancos, inclusive, os de acabamentos superiores;
  3. Puxe agora para as laterais e deixe penduradas, isso lhe dará mais espaço para instalar a antena;
  4. Encontrando o encaixe do acabamento, você agora vai tentar soltá-lo com as mãos, é só girar que eles saem levemente;
  5. Depois, com um alicate, aperte novamente para que se fixe;
  6. Puxe a borracha do porta-malas para que o forro do teto saia. Retire a tampa do buraco do teto com o alicate de pressão, lembrando que você precisará de uma pessoa para lhe ajudar segurando-o em cima;
  7. Faça a montagem primeiramente fora do carro com a borracha de vedação;
  8. Agora, pegue a antena e encaixe no teto sempre o posicionando para trás;
  9. Faça o encaixe dos fios da antena juntamente com o cabo e o fio de alimentação. Para que eles não fiquem à amostra, coloque-os sobre a lataria;
  10. Coloque todos os acessórios desmontados para o seu lugar;
  11. Procure no seu veículo (geralmente perto do pé do motorista) a outra extremidade do cabo da antena, encaixe o cabo de extensão e leve-o até o rádio.
  12. Pronto! Sua antena interna já está instalada com êxito.

4597146854 e09475c934 b F550x450 Como instalar antena interna elbragon/Flickr

Não é tão fácil a instalação, mas com alguns cuidados e muita paciência você consegue. Agora, é com você! Boa Sorte!

(Imagem destacada:  Alex Barth/Flickr)