Como instalar DVD na TV


dvd

Digital Versatile Disc (Disco Digital Versátil), mais conhecido como DVD, é uma mídia de reprodução que contem dados no formato digital, tendo uma maior capacidade de armazenamento que o CD, por causa dos melhores padrões de compressão de dados e da tecnologia óptica.

Criado no ano de 1995 tem vários tipos lançados pelo mundo. Regravável, não regravável, com dupla camada para gravações maiores, entre outros. Para ser capaz de reproduzir mídias no formato DVD, existem os leitores de DVD.

Os leitores de DVD podem ler também CD com música ou foto, VCD, SVCD, DVD-RAM, mini-CD, disco de dados contendo filmes, entrada USB. Também existem leitores de DVD-Karaokê, possuindo entradas para microfones.

Hoje, vamos aprender como conectar um aparelho de DVD em dois modos diferentes na sua televisão para poder aproveitar uma tarde amigável com seus amigos ou familiares, seja assistindo um filme ou cantando a plenos pulmões.

O que precisa:

  1. Uma televisão com entrada “COMPONENT IN” ou “AV IN”.
  2. Cabos VIDEO COMPONENTE (verde/azul/vermelho) e de AUDIO (vermelho/branco) ou cabos de VIDEO (amarelo) e AUDIO (vermelho e branco).
  3. Um DVD Player.

Passo a passo – Component In

Nesse passo a passo, vamos aprender a conectar um DVD Player na TV através dos cabos Component In. Eles não são muito utilizados, mas como pode acontecer de acabar se deparando com eles, vamos aprender a instalá-los assim mesmo.

  1. Desligue os seus aparelhos da tomada para evitar qualquer choque. Tenha em mãos os cabos VIDEO COMPONENTE e AUDIO.
    dvd1 Como instalar DVD na TV
    dvd2 Como instalar DVD na TV
  2. Conecte as pontas corretamente combinando as cores tanto na TV quanto no DVD player.
    dvd3 Como instalar DVD na TV
  3. Ligue os aparelhos na tomada e aperte o botão “TV-AV” do seu controle ou “INPUT” e escolha a opção “COMPONENT”.
    dvd4 Como instalar DVD na TV
  4. Pronto. Você poderá assistir aos seus filmes ou shows preferidos.

Passo a passo – AV IN

Agora, vamos aprender a conectar um DVD Player na TV através dos cabos AV IN. Eles são muito utilizados por terem menos fios e serem mais práticos na hora da instalação.

  1. Desligue os seus aparelhos da tomada para evitar qualquer choque. Tenha em mãos os cabos VIDEO e AUDIO.
    dvd5 Como instalar DVD na TV
  2. Conecte as pontas corretamente combinando as cores tanto na TV quanto no DVD player. AV IN na TV amarelo no amarelo, vermelho no vermelho e branco no branco. Repita o mesmo processo no DVD, mas dessa vez com o AV OUT.
    dvd6 Como instalar DVD na TV
  3. Ligue os aparelhos na tomada e aperte o botão “TV-AV” do seu controle ou “INPUT” e escolha a opção “AV1” ou “AV2”. Normalmente, as televisões têm mais de uma entrada AV IN, assim você pode conectar um DVD Player em uma e um vídeo game em outra, por exemplo.
    dvd7 Como instalar DVD na TV
  4. Pronto. Você poderá assistir aos seus filmes ou shows preferidos.

Dica:

  • Você pode usar a conexão AV IN lateral que está disponível em algumas televisões para aparelhos que você quer conectar, usar e logo depois retirar.
  • Para usar uma conexão de áudio MONO conecte somente o cabo de cor BRANCO (AUDIO-L (Mono)).

Espero que tenha ajudado e que todas as dúvidas tenham sido esclarecidas. Boa sorte e até a próxima.

5 replies to this post