Como jogar Café Mania


5649556491_750ba43956_b-F550x450

Quando o Orkut surgiu no Brasil, em meados de 2004, descobriu-se que, além de ser uma rede de sociabilidade entre os internautas, também possuía recursos voltados para outro tipo de entretenimento. Os joguinhos logo ganharam um espaço de destaque no site e passaram da posição de “figurantes” para o posto de “protagonistas” e, posteriormente, conquistaram espaço também na rede social Facebook, que atualmente supera o Orkut no número de usuários e acessos. O que mais atrai o público para esses aplicativos são as suas várias opções e atualizações constantes, pois alguns games, como o “Café Mania”, parecem não ter fim, trabalhando a criatividade e a superação do jogador.  Nesse jogo em específico, o player assume o papel de dono de um bar e, dependendo da sua atuação empresarial, esse simples estabelecimento poderá transformar-se em um restaurante ou ainda em um resort, tudo porque no jogo é possível comprar acessórios, contratar funcionários, aumentar o tamanho do local, mudar sua decoração e fazer vários pratos, tendo como objetivo conseguir dinheiro para investir, ludicamente, em seu negócio.

mania1 F550x450 Como jogar Café Mania

Via shutterstock

Como Jogar:

Use seu perfil no Orkut ou no Facebook e adicione o jogo no guia “Aplicativos” ou colocando o nome “Café Mania” na caixa de pesquisa. Outra opção é acessar o site oficial da empresa desenvolvedora do jogo www.vostu.com/cafemania. A dinâmica se dá pelo bom faturamento do café, ou seja, pelo dinheiro arrecadado com pratos, sucos, lanches e demais alimentos. O “Café Grana” e “Café Ouro” possibilitam a compra de vários itens, receitas, utensílios, etc. Quanto mais produção, mais clientes e dinheiro você conquistará, ganhando também presentes e gorjetas de seus amigos e vizinhos.  A ideia é avançar níveis, aumentar o espaço de seu café, incrementá-lo com objetos e decorações personalizadas e tornar-se um chef de cozinha profissional. Fazendo vizinhos no “Café Mania” você ganha presentes e evolui mais rápido no jogo e quanto mais você jogar, maior e mais completo será o seu estabelecimento.

  • Cozinhar – Clique sobre os fogões e perceba que um caderno de receitas aparece, mostrando quais opções de pratos você pode realizar de acordo com seu nível e acúmulo de “Café Ouro”. A cada novo nível, novas receitas serão disponibilizadas, com valores maiores e lucros maiores também. Deixe o fogão e as mesas sempre limpos para atender à todos os clientes que entrarem em seu estabelecimento, não perca oportunidade de ganhar “Café Ouro”.
  • Comprar – Adquira novas máquinas, mesas, cadeiras, funcionários e fogões para evoluir no jogo e ganhar boas quantias.  Você receberá “Café Ouro” automaticamente sempre que um cliente for atendido e terminar de comer seu prato. Já o “Café Grana” é mais difícil de obter, você terá de acumular bastantes moedas para conquistá-lo.  Entre na guia “Loja” e veja todas as opções disponíveis de expansão, decoração e receitas. Dê preferência, no início, para fogões, máquinas de suco e de café. Compre mesas e cadeiras (20 de cada item) e deixe para decorar o espaço quando tiver uma boa quantidade de ouro reservada.
  • Ampliar– Quanto mais XP (experiência) e ouro, maiores possibilidades de expansão o seu café terá e você pode deixá-lo do tamanho que quiser. É possível colocar cantores, máquinas de jogos e fazer uma decoração temática, dependendo apenas de seu desempenho no jogo. Primeiro, invista no atendimento e na cozinha, colocando mais objetos para preparar mais alimentos. Depois amplie o espaço e vá adicionando mesas, cadeiras e máquinas para faturar ainda mais. Por último, inicie uma decoração com mais refinamento e que deixe o seu café com a sua cara.
    mania2 F550x450 Como jogar Café Mania

    Via shutterstock

Não é a toa que esse jogo se chama “Café Mania”. É difícil parar de jogá-lo, uma vez que ele praticamente não tem um fim pré – determinado e somente o próprio jogador é quem decide se atingiu o nível e a capacidade máxima de opções do jogo, que tem uma variedade incrível de recursos e um número gigante de jogadores em todo o mundo. Boa sorte e bom jogo!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !